O que tem pra hoje?

Por Cruzeiro do Sul

O QUE TEM PRA HOJE?

Festa Julina

O show do Abba Experience + Acoustix promete agitar a Festa Julina de Sorocaba, neste sábado (19), às 20h. O evento tem início às 13h, com muitas atrações e o show está previsto para começar por volta das 20h. Ingresso antecipado para esse show no site julinadesorocaba.com.br. A Festa Julina de Sorocaba se estende até o dia 3 de agosto, de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h à 0h.

Espetáculo

O Sesc Sorocaba apresenta neste sábado (19), às 20h, o espetáculo “Corpomáquina”. Com direção coreográfica e performance de Vinicius Francês, o evento propõe uma reflexão sobre o limite entre o biológico e o sintético, e sua inevitável fusão, resultante da busca incessante pela superação das limitações humanas. A obra mescla dança, performance e tecnologia. Ingressos a partir de R$ 15. Rua Barão de Piratininga, 555 Jardim Faculdade.

Orquestra

Neste sábado (19), às 21h30, a cidade de Boituva recebe o espetáculo “Um Samba de Orquestra”. Apresentado pela Da Silva Samba Orchestra, o espetáculo acontece durante o 18º Festival de Inverno, no Centro Municipal de Eventos de Boituva. O show promete ao público uma celebração da música brasileira, com arranjos orquestrais que reinventam grandes clássicos do samba em versões emocionantes e surpreendentes. Evento gratuito.

Espaço Cultural DuArt’s

Neste sábado (19), às 14h30, a Associação Kairós promove a “Tarde Preta”. O evento celebra a cultura afro-brasileira com diversas atividades no Espaço Cultural DuArts. A programação inclui a contação de histórias “Histórias D’Água: Encantando Infâncias”, com Jhonatan Cardim Siqueira, atividade voltada a crianças e que integra as ações da Sala de Leitura “Prof. Paulo César Gazzi”. Na mesma tarde, o grupo Zé Ninguém performa uma apresentação de slam (poesia falada). O evento ainda conta com uma mostra de capoeira e exibição do filme “As Minas do Rap”, que retrata a cena do rap feminino. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados, com foco no público infantojuvenil e suas famílias. Rua Antônio São Leandro, 76 Jardim Maria Eugênia.

Teatro

O Teatro Escola Mário Pérsico apresenta o espetáculo “Mulher O Negro do Mundo”, neste sábado (19), às 19h. A obra leva o público a se questionar sobre quantas sombras a vida de uma mulher carrega. Menina, jovem, velha, branca, loira, morena. Advogada, dona de casa, ricas ou miseráveis ù todas elas têm algo em comum: marcas de violência. Violências físicas, morais, escandalosas, violências socialmente aceitas. Com direção de Mário Persico, o espetáculo é baseado em cenas criadas por alunos e em textos adaptados de escritores brasileiros. Os ingressos custam R$ 20. O Teatro Escola Mário Pérsico fica na rua da Penha, 823 Centro.