Fundação Casa realiza intercâmbio musical com o Conservatório de Tatuí

Jovens participam nas próximas três sextas-feiras (dias 7, 14 e 21 deste mês)

Por Cruzeiro do Sul

Teatro Procópio Ferreira do Conservatório de Tatuí

Os jovens que cumprem medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) Esperança, de Itapetininga, participam nas próximas três sextas-feiras (dias 7, 14 e 21 deste mês) workshops musicais com intercambistas do Conservatório de Tatuí, cidades da Região Metropolitana de Sorocaba.

A atividade ocorre por meio do Programa Move - Musicians and Organizers Volunteer Exchange -, iniciativa internacional que integra escolas de músicas e artes do Brasil, Noruega, Malawi e Moçambique, e aborda o tema “Uma viagem cultural através da música e dança”.

Na primeira oficina, realizada na última sexta-feira (31/01) os adolescentes e os intercambistas celebraram a diversidade cultural por meio da música e dança, explorando meios de criação coletiva e conhecendo a cultura, música, dança e religião dos países participantes.

Como explica a coordenadora pedagógica do Casa, Maria Tereza Cavalheiro Martins, houve uma participação musical entre os adolescentes e intercambistas e todas as interações foram muito produtivas e harmônicas. “Esse tipo de ação reforça o papel da Fundação Casa na ampliação do repertório cultural dos adolescentes, possibilitando o conhecimento e a conexão com diferentes contextos sociais do mundo todo”, concluiu a presidente da Fundação Casa, Cláudia Carletto.

Fundação Casa

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social. (Da Redação, com informações da Fundação Casa)