‘Conclave’ está entre as estreias das salas de cinema na cidade

"Ameaça no Ar", "Anora" e o nacional "Alice Júnior" completam as produções que entram em cartaz nesta 5ª feira

Por Vanessa Ferranti

"Conclave" mostra os intrincados bastidores da escolha de um novo papa


As salas de cinema de Sorocaba contam com cinco estreias nesta semana. Há opções para todos os gostos, incluindo comédia, ação, suspense, drama, animação e aventura.

Um dos destaques é o filme “Conclave”, um forte candidato ao Oscar de 2025. Com drama e mistérios, a obra de ficção retrata os bastidores de um dos eventos mais secretos do mundo: a escolha de um novo papa. Com atuação de Ralph Fiennes, Lawrence, conhecido também como cardeal Lomeli, é escolhido para conduzir o conclave como última ordem do Papa antes de sua morte.

Dessa forma, os mais poderosos líderes da Igreja Católica, de todo o mundo, se reúnem nos corredores do Vaticano para participar e dar opiniões sobre a seleção. Com os olhos voltados para Lawrence, ele se torna o centro de uma conspiração. Além disso, descobre segredos do falecido pontífice. A obra é dirigida por Edward Berger, o mesmo diretor de “Nada de Novo no Front”.

Por sua vez, “Ameaça no Ar” é um filme de ação que promete, é claro, muita adrenalina. A mais de 3 mil metros de altura, um piloto, interpretado por Mark Wahlberg, transporta uma profissional da Força Aérea que acompanha um homem até um julgamento. Ele é a testemunha chave em um caso contra uma família de mafiosos. À medida que atravessam o Alasca, a viagem se torna um pesadelo e a tensão aumenta quando nem todos a bordo são quem dizem ser. Diversas dúvidas surgem no trajeto e uma delas é se conseguirão sair vivos da viagem.

Já para quem gosta de uma mistura de drama e comédia, “Anora” pode ser uma boa opção. O longa acompanha a vida da jovem Anora, uma trabalhadora do sexo da região do Brooklyn, em Nova York (EUA). Em uma noite, aparentemente normal, ela encontra o verdadeiro amor, Ivan, um herdeiro russo. A notícia se espalha pela Rússia e o que era um verdadeiro conto de fadas pode trazer muitos problemas para a jovem.

“Alice Júnior”, um filme nacional de 2020, também terá exibição nesta semana. A obra mostra a história de Alice, uma adolescente transgênero que faz vídeos para o Youtube. Quando o pai é transferido de empresa, a jovem precisa ingressar em outra escola. No entanto, no novo ambiente ela precisa enfrentar muitos preconceitos.

Animação

Quem gostou de “Paddington” pode comemorar porque a animação está de volta. Em “Paddington — Uma Aventura na Floresta”, o urso retorna ao Peru para visitar sua tia Lucy, acompanhado pela família Brown. A viagem, que promete ser uma reunião cheia de carinho e afeto, se transforma em uma jornada de surpresas e mistérios, enquanto exploram a floresta amazônica. Além de levar diversão, o filme passa uma mensagem sobre coragem e amizade. (Vanessa Ferranti)