Músico Sérgio Mendes morre em Los Angeles

Por Cruzeiro do Sul

Morreu ontem (6) o músico brasileiro Sérgio Mendes, aos 83 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vivia. Ele foi um dos músicos que popularizou a bossa nova no mundo. A causa da morte não foi revelada.

Sérgio Mendes nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e começou a carreira no início dos anos 1960, estimulado pela bossa nova. Formou o Sexteto Bossa Rio e logo começou a excursionar pela Europa e Estados Unidos, país onde se fixou em 1964. Ele deixou definitivamente o Brasil após ser convocado para dar um depoimento ao governo militar.

No exterior, lançou o lendário grupo Sérgio Mendes & Brasil 66, que tinha como uma das vocalistas a cantora Gracinha Leporace, com quem Mendes era casado. O músico ganhou fama ao lançar sua versão para “Mas Que Nada”, de Jorge Ben (Jor), em uma mistura de bossa, jazz e ritmos latinos. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)