Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc terá Música de Câmara

Sorocaba receberá espetáculos do festival que será entre 6 e 16 de junho

31 de Maio de 2024 às 23:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Na sexta (7), o La Sociedad Boliviana de Música abre o festival em Sorocaba
Na sexta (7), o La Sociedad Boliviana de Música abre o festival em Sorocaba (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Entre os dias 6 e 16 acontece o Festival Sesc de Música de Câmara, um importante encontro voltado à produção camerística. Para contar várias “histórias”, a edição reúne intérpretes do Brasil e de seis países, entre cantores e instrumentistas. Ao todo são 26 concertos, contando com uma ópera infantojuvenil, distribuídos em quatro unidades na capital e interior. No Sesc Sorocaba serão seis espetáculos no teatro da unidade. Para conferir a programação completa do Festival, acesse o site sescsp.org.br/musicadecamara.

Com curadoria de Claudia Toni, Cristian Budu e Ricardo Ballestero, a programação reúne grupos de diversas formações, como trio, sexteto, orquestra de câmara e coral. O objetivo é atrair espectadores de todas as idades. E tem ainda uma ópera baseada em um conto dos Irmãos Grimm interpretada por soprano e percussão.

Na sexta-feira (7), às 20h, La Sociedad Boliviana de Música de Cámara inaugura o palco do festival em Sorocaba com “A História do Soldado (Bolívia/Brasil)”, de Igor Stravinsky (1882-1971). O enredo apresenta um soldado que ao retornar para sua cidade natal é surpreendido pelo diabo que lhe promete toda riqueza do mundo em troca de seu violino.

Já no sábado, o concerto começa também começa às 20h e quem sobe ao palco é o Trio Peckham, que faz sua estreia em solo brasileiro. Formado por Plínio Fernandes, um dos principais violonistas brasileiros da nova geração, pelo violinista britânico Braimah Kanneh-Mason e pela violoncelista holandesa Hadewych van Gent, eles apresentam o espetáculo “Cordas Tangidas e Friccionadas em 300 Anos de História”. As músicas vão de Bach à música contemporânea, incluindo uma obra especialmente encomendada pelo festival a Rafael Arcaro, jovem compositor brasileiro residente em Berlim.

Ingressos

Os ingressos para os concertos no Sesc Sorocaba custam de R$ 15 a R$ 50 e entrada gratuita para crianças de até 12 anos. Os ingressos podem ser adquiridos on-line via aplicativo Credencial Sesc SP ou no site sescsp.org.br/musicadecamara, e também nas bilheterias das unidades. (Da Redação)