Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hoje

Cinemas de Sorocaba e Itu têm sessão para autistas neste sábado (27)

26 de Janeiro de 2024 às 22:31
Thaís Marcolino [email protected]
"Patos!" é um dos filmes que serão exibidos nas sessões especiais (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A animação “Patos!” é a escolha de três cinemas de Sorocaba e Itu para uma exibição especial hoje (27). A sessão, também chamada de azul, é destinada para Pessoas com Espectro Autista (TEA) e seus familiares. Para os adultos, a opção é “Nosso Lar 2: Os mensageiros”.

Nos shoppings Pátio Cianê e Cidade Sorocaba administrados pelo CineAraújo , assim como no Plaza Shopping Itu, localizado no Jardim Paraíso, a sessão começa às 13h.

Geralmente, as exibições TEA são realizadas para filmes infantis ou família. Entretanto, o Shopping Iguatemi optou por apresentar “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, que tem classificação indicativa de 14 anos. A sessão terá início às 14h.

Independente da obra escolhida, todos os cinemas precisam cumprir com algumas regras, como: acesso livre para andar, entrar e sair na sala, a não exibição de propagandas e trailer, luzes ficam acesas em toda a exibição e portas abertas, permitindo a livre circulação. As portas também devem estar identificadas com o laço de quebra-cabeça, item que representa a luta autista. O preço do ingresso também não pode ser maior do já praticado pela cinematográfica.

Os filmes

Lançado no início deste mês, “Patos!” já arrecadou mais de US$ 150 milhões em todo mundo. A animação segue uma família de patos decide deixar a segurança de um lago da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, para se aventurar na Jamaica. No entanto, seus planos são frustrados quando eles se perdem e acabam na cidade de Nova York.

Já “Nosso Lar 2: Os Mensageiros” chegou aos cinemas nesta quinta-feira (25). A história é a sequência do sucesso “Nosso Lar”, de 2010. Na sinopse, um grupo de espíritos mensageiros liderados por Aniceto, com o médico André Luiz, recebem a missão de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias são interligadas e estão prestes a fracassar. Apenas na estreia, o longa nacional já teria levado mais de 160 mil pessoas aos cinemas. (Thaís Marcolino)