No telão
Sequência de Pantera Negra invade as salas de cinema
O filme da Marvel chega quatro anos depois como uma grande homenagem a Chadwick Boseman
Ao menos 24 salas das quatro redes cinematográficas que operam em Sorocaba apostam no retorno de Pantera Negra. Desta vez, a sequência agrega o ‘Wakanda para Sempre’ no nome e deve levar milhares de pessoas ao cinema da mesma maneira que em 2018, ano de estreia do primeiro longa.
O filme é visto também como uma grande homenagem ao ator Chadwick Boseman, intérprete do protagonista T’Challa e que morreu em 2020 em decorrência de um câncer. A crítica, inclusive, aborda este fato como de maneira certeira e emocionante logo no ínicio do longa.
“A trama já inicia com uma potente sequência que anuncia a trágica morte do rei - uma saída tocante encontrada pelos realizadores do filme após o precoce falecimento de Boseman- e impulsionará a Rainha Ramonda e a Princesa Shuri a reorganizarem o reino e a visão de mundo. Nesse quesito o longa trata essa dor da perda de forma muito cândida, colocando em xeque a crença espiritual de Ramonda contra a mente calculista e factial de Shuri mostrando que cada uma lida à sua própria maneira e enfrentam as consequências do modo que as convêm”, analisa o crítico Thiago Nolla do portal brasileiro Cine Pop.
A sequência, portanto, conta a luta para proteger a nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da veterana guerreira Nakia e Everett Ross e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda.
O filme, além de ser sucesso devido ao roteiro apresentado, também conta com um elenco de peso como Angela Bassett, Letitia Wright e Tenoch Huerta, além de uma esperada trilha sonora impactante. E aí, todos prontos para cruzar os braços na altura do colo e gritar: Wakanda Forever, de novo? Partiu cinema! (Thaís Marcolino)