Buscar no Cruzeiro

Buscar

Domingo musical

‘Som na Área’ chega e anima os domingos

Apresentações gratuitas começam às 17h, no Sesc

06 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Neste domingo (6), será a vez de Yannick Delass
Neste domingo (6), será a vez de Yannick Delass (Crédito: DIVULGAÇÃO/SESC)

O projeto Som na Área, do Sesc Sorocaba, promove mensalmente shows com artistas e grupos dos mais variados estilos para agitar as tardes de domingo na Área de Convivência da unidade. Em novembro, o projeto integra a programação especial “Iorubrá”, evento que lembra o movimento negro e conta com apresentações que contemplam o jazz, o pop, o afrobeat e a MPB. A classificação é livre para todas as idades e os shows são de graça.

Neste domingo (6)

A apresentação deste domingo (6), às 17h, será com Yannick Delass , no show “Tu toma diata”, termo do dialeto kikongo, que em português significa “assim andamos”. Esta é uma das músicas que faz parte do show homônimo de Yannick, cantor, compositor e guitarrista congolês, influenciado pelo jazz, blues africano, odemba, agwaya e afrobeat. A sonoridade é caracterizada por voz entrelaçada na diversidade melódica e ritmada da África contemporânea.

O espetáculo reúne composições dos três discos já lançados por Yannick, e inéditas, com músicas homenageando Franco, um conhecido guitarrista do Congo, autor do estilo Odemba, expoente da música africana.


Outros dias


No outro domingo, dia 13, a apresentação será de Marissol Mwaba & François Muleka. Brasileiros de origem congolesa, Marissol é cantora, compositora e multi-instrumentista. Muleka é cantor, artista plástico e, também, multi-instrumentista. Suas carreiras artísticas são independentes, mas tiveram suas trajetórias entrelaçadas desde o princípio, realizando colaborações mútuas em seus trabalhos solos. No show, o duo se reúne para uma experiência artística e provocativa, transitando entre baixo elétrico, violão, bateria e elementos eletrônicos percussivos numa performance musical única.

No dia 20, será a vez de Theodoro, cantor, compositor e instrumentista. Alicerçado aos ritmos de matriz africana enquanto se vale de elementos e sonoridades contemporâneos, sua MPB pode ser caracterizada como uma ponte entre o futuro e a ancestralidade. O artista conta com composições autênticas e suingue singular, tanto nos vocais quanto nos arranjos instrumentais de suas canções. Cantando sobre amor preto em suas várias formas e passando uma forte mensagem identitária, Theodoro busca ser um respiro afetuoso no mundo atual.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555 Jardim Faculdade. (Da Redação)