Paulo Vieira destaca sonho: 'Quero ser relevante'

Ator e humorista que atualmente faz sucesso na Globo lembra início da carreira de 20 anos

Por Cruzeiro do Sul

"Rolling Kitchen Brasil", com Paulo Vieira, estreia dia 18, no GNT

Paulo Vieira se consagrou entre o público no início deste ano, ao apresentar o Big Terapia, um quadro do BBB 22. Contudo, o humorista já segue a carreira há 20 anos, quando começou fazer teatro aos 9 anos, mas foi somente aos 12 que passou a se apresentar profissionalmente, quando montou uma peça e cobrou entrada do público.

No Mais Você, nesta terça-feira (16), o artista relembrou sua trajetória. Segundo ele, o primeiro contato com a televisão foi em 2013, quando participou sem querer do Prêmio Multishow, e acabou vencendo a competição. "Foi muito impressionante, porque eu não tinha me inscrito, então estava despreparado. O Pedro Antônio, diretor, estava fazendo uma seleção num comedy club que eu me apresentava. Ele falou 'gosto tanto de você, faz um teste'", contou.

Apesar de o convite em primeira mão, Paulo recusou, alegando não gostar de competição, por ficar nervoso e não conseguir se sair bem. "Mas ele falou: 'faz um teste aqui, só para eu ter para outros programas do Multishow, e qualquer dia te chamo'. Ele gravou e depois eu só vi a notícia no site de selecionados para o prêmio. Eu falei 'mas eu não me inscrevi', e ele respondeu: 'mas você vai fazer'", relembrou.

Na época, a competição foi adiada para que Paulo pudesse participar da Jornada Mundial da Juventude, um evento religioso, que já estava marcado antes de sua seleção. "Eu tinha um encontro com o Papa. Muito cristão, falei: 'tenho compromisso com Deus e não posso adiar'. Então eles adiaram o Prêmio Multishow", contou. Sendo assim, a participação já estava garantida e, para se sair bem, o humorista pediu ajuda divina: "Durante todo o encontro eu falava 'Deus, se eu não ganhar esse prêmio vou ficar muito chateado'".

Em 2015 ele se destacou novamente, ao vencer com 46% dos votos o concurso do quadro Quem Chega Lá, no Domingão do Faustão. Contudo, foi em 2019 que as "portas da Globo se abriram" para Paulo, quando participou do Zorra Total. E desde então o artista segue incluído em diferentes projetos da emissora.

Com o sucesso, ele expôs seu sonho: "Eu quero ser relevante! Quero fazer a diferença para as pessoas à minha volta, para a minha comunidade, para a minha família e para o Brasil. Quero ser importante, inspirar pessoas e dizer coisas para além do que meu trabalho implica."

Após mostrar parte da trajetória do artista, Ana Maria Braga declarou gratidão por sua presença no Mais Você e o convidou para retornar ao programa e cozinharem juntos.

(Estadão Conteúdo)