Biblioteca comunitária volta a oferecer curso de fotografia

Aulas ministradas pelo fotojornalista Fábio Rogério começam em julho

Por Cruzeiro do Sul

Alunos da turma de 2015 durante aula prática no Jardim Botânico de Sorocaba.

Destinado para fotógrafos com ou sem experiência, o curso de fotografia da Biblioteca Comunitária Mílton Expedito, no Parque das Laranjeiras, volta às atividades com aulas presenciais. Ministrado pelo fotojornalista Fábio Rogério, o curso tem vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas pela internet a partir de amanhã (27). Este ano, a iniciativa foi premiada no projeto “Os Movimentos das Cidades”. As aulas começam na segunda quinzena de julho.

O curso que teve início em 2014, tem como objetivo abordar aspectos sobre o mercado de trabalho como registro profissional e montagem de portfólios. “A ideia do curso é aprimorar a técnica dos participantes e, ao mesmo tempo, fazer com que eles consigam se profissionalizar para trabalhar com fotografia e ter aumento na renda”, comenta Rogério.

Josué de Lima, que é organizador da biblioteca comenta que várias pessoas tiveram essa oportunidade e seguem usando as dicas do professor. “É uma oportunidade única ter dicas de quem já tem experiência, faz uma diferença enorme. Eu também fiz o curso, e hoje faço fotos de esportes para times da várzea” comenta Lima.

Rogério também ministra palestras em escolas e outras instituições sobre fotografia e fotojornalismo. Durante as apresentações ele fala um pouco sobre sua experiência como repórter fotográfico, técnicas de fotografia, tecnologia e mercado de trabalho. As entidades que quiserem receber a palestra do fotógrafo podem entrar em contato pelas redes sociais do profissional.

Reconhecimento

Recentemente, o repórter fotográfico, ganhou um prêmio de reconhecimento no projeto “Os Movimentos das Cidades”, idealizado pela agência Virtù em parceria com a organização suprapartidária CLP Liderança Pública com apoio do grupo CCR. Os recursos do prêmio, entregue pelo jornalista e comunicador Marcelo Tas, foi reinvestido no projeto.

De acordo com a organização do prêmio, a iniciativa tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de soluções, além de apoiar e acelerar empreendimentos inovadores, que possam impactar positivamente sua comunidade local.

A Biblioteca Comunitária Mílton Expedito, fica na rua Michel Chicri Maluf, 450, Parque das Laranjeiras. As vagas para o curso de fotografia são limitadas e os interessados devem entrar em contato pela rede social @bio.fotojornalista. (Da Redação)