Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

Final de semana será de shows na Festa Junina de Votorantim

Nando Reis e Luan Santana são atrações no sábado e domingo, respectivamente

26 de Maio de 2022 às 00:01
Denise Rocha [email protected]
Portões foram abertos às 19h de ontem. Festa beneficente segue até 19 de junho.
Portões foram abertos às 19h de ontem. Festa beneficente segue até 19 de junho. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (25/5/2022))

A abertura da 105ª edição da Festa Junina de Votorantim atraiu muita gente até o recinto montado na praça Lecy de Campos (praça de Eventos) na noite de ontem. Além da tradicional quadrilha que abre a festa e as comidas típicas vendidas nas barracas das entidades assistenciais, a expectativa é para os shows do final de semana. As apresentações começam amanhã (27) com o show da dupla Jorge e Mateus; sábado (28), é a vez de Nando Reis; e, no domingo, Luan Santana se apresenta. Mas mesmo ontem (25), no primeiro dia da tradicional Festa Junina de Votorantim, o público compareceu. O evento segue até 19 de junho.

O cheiro da comida típica tomava conta do ambiente. O clima era de descontração, afinal por conta da pandemia do Covid, a festa não aconteceu nos dois últimos anos. Logo que abriram os portões, às 19h, o público começou a chegar, principalmente famílias e casais. Em pouco tempo, as pessoas foram ocupando as mesas, circulando pelo espaço e levando as crianças para os brinquedos. Nem o friozinho atrapalhou a quadrilha e o público que se formou para acompanhar a brincadeira junina.

“No fim de semana vai estar cheio, então preferimos vir hoje para aproveita”, explica a aposentada Anabela Bastos Versolato, que foi com a filha, o genro e os netos de 9 e 11 anos. Ela e a família estavam em busca do ambiente da festa depois de tanto tempo. E esse era o clima entre o público, voluntários e comerciantes.

A fonoaudióloga Ana Paula Reggio Lia e o marido fizeram questão de ir. Numa mesa, aproveitando para jantar ela revelou que o sentimento é de alegria. “Logo que entrei eu comentei sobre a emoção que é estar aqui depois de tudo o que passamos nos últimos anos”, diz.

Ingressos

Os ingressos para o acesso ao recinto custam a partir de R$ 5 e podem ser comprados antecipadamente ou na hora, assim como os convites para os shows. Há meia-entrada para estudantes, idosos e pessoas com deficiência, tanto para a entrada, quanto para as apresentações musicais. Crianças com menos de 8 anos não pagam. No caso de alguns shows, a meia-entrada e os convites para o camarote já se esgotaram.

Os tickets podem ser adquiridos no site do evento ou nos pontos de venda oficiais. O principal fica na própria na praça Lecy de Campos (avenida 31 de Março, em Votorantim), com funcionamento todos os dias, das 10h às 20h. Nesse local, também está disponível a cartela com dez ingressos para o parque de diversões. Quem comprá-la concorrerá a um carro zero quilômetro. O sorteio está marcado para o último dia de festa.

Há outros dois pontos de venda em Sorocaba, onde há somente os tickets para as atrações musicais para o parque. São eles: Pátio Cianê Shopping e Shopping Cidade Sorocaba. Ambos funcionam de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. (Denise Rocha)