Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Parque São Bento terá ‘Nossa Praça’, hoje (22), das 15h às 20h

Segunda edição do projeto apresenta cinco atrações musicais gratuitas

22 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Banda Maresias levará ao público o melhor do forró universitário e forreggae.
Banda Maresias levará ao público o melhor do forró universitário e forreggae. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Cinco atrações musicais gratuitas são as atrações no Parque São Bento hoje (22). As apresentações começam às 15h e seguem até às 20h na segunda edição do projeto “Nossa Praça”. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Cultura (Secult) na avenida Vinícius de Moraes, altura do número 1.400. O objetivo do projeto cultural é ocupar espaços públicos da cidade, oferecendo aos munícipes atividades que proporcionem momentos de lazer e qualidade de vida, de forma gratuita.

Uma das atrações será o cantor, rapper, dançarino, produtor musical e compositor sorocabano Fell. Explorando as vertentes do R&B contemporâneo e do Hip Hop, o artista produz todas suas músicas, desde a criação da letra, melodia, instrumental até a mixagem e a masterização, e elabora suas próprias coreografias, com participação de dançarinos especialistas em Popping, Krump, Hip Hop, entre outros estilos.

A população também poderá prestigiar a apresentação do rapper Black Hugo, que mora, há quatro anos, em Sorocaba, onde lançou sua música “Fé na Vida”. O artista, atualmente, está trabalhando na produção do seu novo EP, com músicas inéditas

Outra atração confirmada do “Nossa Praça” será a banda Karminda. Com música autoral, o grupo sorocabano canta as brasilidades que misturam os mais diversos gêneros musicais, com influências nacionais em sua base, como Secos & Molhados, Mutantes, Tutti Frutti, Legião Urbana e Pato Fu.

Quem for ao evento gratuito também poderá conferir o show da banda Maresias, que levará ao público o melhor do forró universitário e forreggae, incluindo no repertório músicas de grandes bandas, como Falamanda, Rastapé, Rita Lee, Armandinho, Tim Maia, entre outros.

Por fim, outra participação no projeto cultural será o DJ Nunes, do projeto Música na Praça, que fará uma apresentação em formato pocket show, discotecando o melhor da música nacional e internacional. (Da Redação com Secom Sorocaba)