Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sesi Votorantim apresenta espetáculo de teatro e dança

Espetáculo de dança "Sobre Meus Sapatos", nesta sexta, no Sesi Votorantim, tem entrada gratuita

18 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apresentação mescla teatro e dança contemporânea, com os bailarinos Denise Cremonez Passos e Victor Barreto.
Apresentação mescla teatro e dança contemporânea, com os bailarinos Denise Cremonez Passos e Victor Barreto. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A unidade do Sesi Votorantim apresenta nesta sexta-feira (20), às 15h, com entrada gratuita, o espetáculo “Sobre Meus Sapatos”, que mescla teatro e dança contemporânea e trata da “infinita capacidade de transformação humana”. O espetáculo, com duração de 60 minutos, conta a história de um homem e uma mulher que se deparam diante de uma infinidade de sapatos espalhados desorganizadamente pelo chão.

Por meio da dança, os dois constroem e desconstroem caminhos com os sapatos, se transformando à medida que avançam e calçam sapatos diversos, explorando as inúmeras identidades e subjetividades que habitam dentro de cada um. Exploram, ainda, os caminhos um do outro, transformando-se, também, mutuamente.

O elenco conta com a diretora, coreógrafa e bailarina Denise Cremonez Passos, o bailarino Victor Barreto e ainda o músico Thadeu Romano, além do iluminador Alexandre Zullu.

Denise se formou em balé clássico no ano de 1991, estagiou no Het National Ballet de Amsterdam (balé clássico) nos anos de 1997/98; e trabalhou no ano seguinte no Distrito Cia. de Dança de Ribeirão Preto (contemporâneo). A partir de 2000-02 trabalhou em produções independentes com Tiago Menegaz, Luis Ferron, Mario Nascimento, Luis Roberto, José Ricardo Tomaselli.

Em 2003-04, passou a integrar a Cia. de Danças de Diadema, realizando, também, trabalhos paralelos com Gustavo Lopes. Dirigiu e coordenou o projeto “Ferraz nas Pontas dos Pés”, em 2006.

Lecionou de 2005 a 2015 no estúdio de Dança Ruth Racho, período no qual também trabalhou como professora e coreógrafa na Escola Viva, Escola de Dança São Paulo Fundação Teatro Municipal de São Paulo e no Curso de Teatro Musical Sesi São Paulo. De 2015 pra cá, coordena o estúdio “De Passos Arte e Dança”, desenvolvendo espetáculos anuais.

Os ingressos para “Sobre Meus Sapatos” são gratuitos e limitados. Devem ser reservados pelo site Meu Sesi, no https://bit.ly/39WpEDo. Se houver disponibilidade, estarão à disposição na entrada 15 minutos antes do horário de início do espetáculo. (Da Redação)

SERVIÇO

Sobre Meus Sapatos
Teatro do Sesi Votorantim
Local: Av. Cláudio Pinto Nascimento, 140
Data: 20 de maio
Horário: 15h
Duração: 60 min.
Classificação indicativa: Livre
Informações: (15) 3353.9200
Whats: (15)99622.1386