Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Exposição Reflexão segue no Pátio Cianê Shopping até 12 de junho

18 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Entre as obras expostas estão pinturas modernistas.
Entre as obras expostas estão pinturas modernistas. (Crédito: REPRODUÇÃO / SECOM SOROCABA)

Está aberta até o dia 12 de junho, no Pátio Cianê Shopping, a exposição “Reflexão”, com 13 obras do artista Edson Walter de Noronha. A mostra é gratuita e pode ser vista na Sala 4, do Piso 1 no Bloco B. A realização é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com apoio do shopping.

“Reflexão” tem o objetivo levar a arte para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais. As produções de Edson já foram expostas em diversas cidades paulistas e também chegaram ao exterior, com exposições na Itália, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Alemanha e Chile.

Os trabalhos expostos no Cianê incluem pinturas de cavalos, retratos e nus, além de obras no estilo modernista. Além das telas, o portfólio do artista conta, também, com grandes esculturas, tendo conquistado medalha de ouro na categoria pelo Centro Cultural de São Paulo em 1988.

Natural de Botucatu (SP), Edson reside em Sorocaba desde 1960. Cresceu com a paixão pela arte, somando 55 anos de experiência na área, se dedicando ao máximo com o objetivo de espalhar as pinturas e esculturas produzidas durante esse período.

A mostra “Reflexão” poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping fica na avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio. (Da Redação)