Fotógrafo de Votorantim lança sua 1ª exposição no Sesc Sorocaba

A mostra ‘Juventude Errante’ segue até junho, com entrada gratuita

Por Cruzeiro do Sul

Mostra retrata as múltiplas facetas da juventude artística de Sorocaba.

Atuando na cena cultural do interior paulista desde 2016, o fotógrafo e artista votorantinense, Jeff, estreia a sua exposição ‘Juventude Errante’, nesta terça-feira (26), às 19h, no Sesc Sorocaba, com entrada gratuita.

A fim de documentar manifestações culturais, encontros, intersecções e experimentos das mais variadas vertentes, Jeff reúne 22 obras (fotografias) que retratam as múltiplas facetas da juventude artística regional, transpondo as diferentes estéticas presentes na cidade e transitando entre órbitas provocativas e assimétricas que fazem de si, o reflexo da urbanidade.

“É a realização de um sonho que eu nunca imaginei ser possível, todo o processo de conceber a exposição, pré-produzir, montagem, curadoria, tudo faz parte de um grande sonho, estou muito feliz e acredito que será emocionante”, relata Jeff, que também está ansioso pela cerimônia de abertura.

Em ‘Juventude Errante’, Jeff mostra a juventude da cidade dividida entre luta política e espírito de festa, indicando as dificuldades enfrentadas por essa geração em busca do autoconhecimento. “É a mistura entre o desejo de viver e a desilusão de um país que não tem nenhum senso de destino comum”, escreve a curadora da exposição, Ella Vieira.

Fotógrafo e diretor criativo, Jeff carrega uma vasta experiência e já atuou em eventos da região, como o Festival Febre (2017, 2018 e 2019), Festival Circadélica (2018) e Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Votorantim e Sorocaba. Fotografou a primeira campanha da White Horse no Brasil. E desde o começo da carreira, atuou fotografando direta e indiretamente diversos artistas, como Francisco el hombre, Luedji Luana, Froid, Tássia Reis, Sujeira Urbana, Paula Cavalciuk e entre outros.

Também foi selecionado para o Programa de acompanhamento artístico do Veredas Festival 2021 e expôs a série “Chavosos” na exposição coletiva Novos Protagonismos, Fotografia, Poder e Escolha, com curadoria de Felipe Abreu, do Valongo Festival Internacional da Imagem.

Jeff é um artista votorantinense que em sua pesquisa busca retratar, através das imagens, a juventude do interior de São Paulo, a fim de documentar suas manifestações culturais.

A mostra está montada no espaço expositivo do primeiro andar do Sesc Sorocaba e segue até o dia 5 de junho. A visitação é gratuita e aberta ao público, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h30; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. É necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto. A classificação etária é livre. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. (Da Redação)

Serviço

“Juventude Errante”
De 26/04 a 5/06
Sesc Sorocaba
Gratuito