Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música

Metso Autotec continua neste fim de semana em Sorocaba

Renato Teixeira e Orquestra Paulistana de Viola Caipira encerram programação no domingo

09 de Abril de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Cantor e compositor Renato Teixeira é autor de diversos sucessos sertanejos.
Cantor e compositor Renato Teixeira é autor de diversos sucessos sertanejos. (Crédito: ARQUIVO JCS)

O fim de semana em Sorocaba começou animado com a programação especial do Metso Outotec Multicultural (MOM). A ação começou ontem (8) e segue até amanhã (10), no Paço Municipal, localizado no bairro Alto da Boa Vista, e promove 13 apresentações culturais. Um dos grandes nomes do evento é o cantor e compositor Renato Teixeira, dono de sucessos como “Tocando em frente”, “Romaria” e “Amanheceu, Peguei a Viola”, que se apresenta amanhã.

Ícone da música brasileira, Renato Teixeira vai subir ao palco com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira. Teixeira é conhecido por compor e cantar a o cotidiano da cultura sertaneja. Durante a carreira, seus sucessos ficaram conhecidos por serem cantados por grandes intérpretes como Elis Regina e Maria Bethânea. Na composição, seu grande parceiro foi Almir Sater. Teixeira se apresenta amanhã, às 18h.

Público prestigiou abertura da programação cultural, ontem (8). - MICHELLE ALVES / DIVULGAÇÃO SECOM
Público prestigiou abertura da programação cultural, ontem (8). (crédito: MICHELLE ALVES / DIVULGAÇÃO SECOM)

A agenda artística estreou ontem e rendeu muitas risadas ao público com o stand-up comedy da Cia. Barbixas de Humor, formada por Daniel Nascimento, Anderson Bizzocchi e Elidio Sanna. Além da diversão, a responsabilidade social também deu um show de conscientização. É que o Festival Gastronômico começou uma campanha de arrecadação, em que os recursos serão revertidos a instituições beneficentes.

As entidades da cidade que receberão a ajuda são a Afissore; Associação Criança Feliz; Peregrinos do Cuidar e Casa Raiz de David. Além disso, haverá um ponto de arrecadação de doações de alimentos, que serão destinados às instituições da cidade cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os visitantes ainda têm hoje (9) e amanhã para aproveitar os pratos do festival.

Agenda

As atrações de hoje já começam pela manhã, às 10h, com o Festival Palco Cidade. Os sorocabanos poderão curtir as performances eletrizantes das bandas Khris N Rock; Go Home; Quarteto de Sopros; e Quinteto de Cordas + Percussão, com apresentação de artistas locais. Mais tarde, às 16h, o Circo Show garante a alegria das famílias na cidade.

Às 17h, o grupo Cantando um Conto, que realizam contação de histórias de forma lúdica e diferente, encantam a criançada. Para os fãs de música instrumental, os Jazzmin’s Big Band, sobem ao palco às 21h.

Amanhã, o teatro infantil “Big Big Bang Boom”, com o Núcleo Arte e Ciência No Palco, abre a agenda às 10h. O Festival Palco Cidade traz, às 12h, a banda Kiss Infinity, com apresentação de artistas locais. Às 13h30, a sustentabilidade toma conta do Paço Municipal com a Oficina de Artes, que fomenta à produção artística com materiais recicláveis. Renato Teixeira encerra a programação às 18h.

O MOM é patrocinado pela Metso Outotec, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a realização e produção do evento fica por conta da P4 Produções, especializada em leis de incentivo fiscal e ações de responsabilidade social. (Wilma Antunes)

Galeria

Confira a galeria de fotos