Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Documentário conta história da Cia Tempo de Brincar

Trajetória na "Terra Rasgada" é tema da obra que será lançada amanhã (17)

16 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Trabalho da dupla, que comemora 20 anos, é inspirado na infância e culturas populares.
Trabalho da dupla, que comemora 20 anos, é inspirado na infância e culturas populares. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

São quase 20 anos de união -- na vida e na arte --, dos artistas Elaine Buzato e Valter Silva, criadores da Cia Tempo de Brincar. As canções e espetáculos criados pela dupla ao longo desse tempo já fazem parte da memória de adultos e crianças, e são lembradas ao longo do documentário, que narra a trajetória da dupla e mostra sua coleção de memórias, pesquisas e produção artística inspiradas nas culturas populares e na infância.

O documentário, produzido com recursos da Lei Aldir Blanc, tem duração de 40 minutos e reúne trechos de espetáculos, filmes Super 8, recortes de jornais e entrevistas onde os artistas contam desde seus primeiros contatos com a arte na infância, até a formação do grupo.

E sobre seus diversos trabalhos criados ao longo do tempo desde sua formação em Sorocaba, resultando numa intensa produção artística, que tem na bagagem um repertório de mais de 10 espetáculos cênico-musicais, além de seis CDs com canções e histórias autorais, e dois DVDs com clipes e curta-metragem de ficção. “Foi muito emocionante tirar os recortes de jornais, fotografias e arquivos da gaveta para relembrar nossa história, avaliar e celebrar tudo que criamos, aprendemos e descobrimos nesse tempo. O roteiro do documentário parte das nossas memórias de infância, e como as vivências e experiências desse período reverberam na nossa arte”, conta Elaine, que é artista visual, atriz e produtora cultural, responsável pela criação do roteiro e edição do documentário.

Valter Silva é músico, compositor e produtor musical. Ele também relembra suas primeiras canções e as parceiras importantes que teve, como a do cantador Pena Branca, que gravou diversas de suas canções, e da cantora e pesquisadora Inezita Barroso, com quem dividiu o palco em diversos shows.

O lançamento do documentário acontece no dia 17 de março, às 20h, através do canal do YouTube da Cia Tempo de Brincar, que após a exibição, bate um papo ao vivo com o público. (Da Redação)

Serviço

Lançamento Documentário “Tempo de Brincar e suas Pegadas na Terra Rasgada”
Dia 17/3, quinta às 20h
Local: Canal : YouTube/tempodebrincar