Cultura
Conflito de gerações é tema do teatro ‘Sob o Azul do Céu’
Peça comemora 25 anos de lançamento e será encenada hoje (12)
Conflitos de geração e o reencontro entre pai e filho é o tema central do teatro “Sob o Azul do Céu”, que estreou em 1997 e já foi visto por mais de 45 mil pessoas. Comemorando os 25 anos de lançamento, a peça será apresentada hoje (12), às 19h, no Teatro Escola Mario Persico.
De acordo com o diretor Mario Persico, o texto trata com leveza e bom humor do eterno conflito de gerações, iniciado no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe. O filho, que há dez anos não vivia na companhia dos pais, apenas os visitava duas vezes ao ano, no Natal e no dia do aniversário da mãe, agora ficará uma semana, até a missa de sétimo dia. É nesta semana que pai e filho se atormentam, se descobrem e se reconciliam, passando a limpo todas as suas diferenças, numa relação de amor e ódio.
“Sob o Azul do Céu” mostra o que acontece em muitos casos em que duas pessoas tão próximas não conseguem se comunicar, expressar seus sentimentos mais verdadeiros, criando situações dramáticas e ao mesmo tempo absolutamente hilariantes.
Participam do espetáculo os atores Tiske Reis e Mario Pérsico que também responde pela direção e texto da montagem. O espetáculo que ganhou o Primeiro Lugar no Júri Popular no Prêmio ATS edição 2005.
O Teatro Mario Persico foi criado visando ampliar a formação de profissionais em Artes Cênicas. Mario Persico atua como professor de teatro há doze anos, e neste tempo/aprendizado pode constatar as carências e deficiências na formação dos jovens atores. O teatro fica na rua da Penha, 823. A apresentação começa às 19h e os ingressos custam R$ 15.
É obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação com pelo menos uma dose tomada. Mais informações pelos telefones (15) 3211 1818 e (15) 99198 6363. (Da Redação)