Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arte e cultura

Fábricas e Oficinas Culturais abrem cursos

As unidades das Fábricas de Cultura estão disponibilizando 6.500 vagas para os ateliês de formação artística

15 de Janeiro de 2022 às 03:49
Cruzeiro do Sul [email protected]
São 290 cursos com vagas gratuitas e abertas para todos os interessados
São 290 cursos com vagas gratuitas e abertas para todos os interessados (Crédito: Divulgação)

As Fábricas de Cultura e Oficinas Culturais, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, estão com inscrições abertas até março deste ano. Nas Fábricas de Cultura são para as turmas dos Ateliês e Trilhas do 1º semestre de 2022. No total, são 290 cursos distribuídos nas unidades da Zona Norte (Brasilândia, Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha), Sul (Capão Redondo e Jardim São Luís), e Diadema.

As unidades das Fábricas de Cultura estão disponibilizando 6.500 vagas para os ateliês de formação artística e trilhas de formação cultural (curta e longa duração) que trabalham com as mais variadas linguagens, como dança, circo, música, escrita, economia criativa, artes visuais, capoeira, teatro, foto e vídeo. Os cursos semestrais são gratuitos e abertos para todos os públicos. As atividades começam a partir de 15 de fevereiro.

Para se inscrever é necessário informar: RG ou documento com foto do responsável no caso de menores de idade; RG ou certidão de nascimento do aprendiz; e comprovante de residência atual. É possível se inscrever em mais de uma trilha ou ateliê, se houver vagas e os horários não coincidirem entre os cursos ou, no caso de crianças e jovens em idade escolar, com os da escola.

Os interessados podem realizar a inscrição pelo site das Fábricas de Cultura ou diretamente na unidade de interesse, que estão sujeitas a disponibilidade de vagas dos cursos.

Já as Oficinas Culturais irão oferecer atividades variadas de modo presencial e virtual nas três unidades do programa que ficam na capital paulista (Alfredo Volpi, Juan Serrano e Oswald de Andrade), durante todo o mês de janeiro e fevereiro.

Interessados do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo poderão participar de palestras e oficinas virtuais, que oferecerão mais de 660 vagas em fevereiro, com inscrições abertas a partir do dia 10 de janeiro.

Para conferir todas as informações da programação on-line de fevereiro para o interior, litoral e região metropolitana de São Paulo das Oficinas Culturais acesse o site https://linktr.ee/oficinasnointerior

Para mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected]. (Da Redação)