Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Turma da Mônica está de volta e estreia hoje nas telonas

Infantil fala do valor da amizade e as consequências dos erros cometidos

30 de Dezembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Amigos se metem em confusões ao decidirem fugir da escola.
Amigos se metem em confusões ao decidirem fugir da escola. (Crédito: DIVULGAÇÃO ADORO CINEMA)

“Turma da Mônica” está entre as estreias dos cinemas sorocabanos deste final de ano. Com o lançamento previsto para hoje (30), o segundo live-action da franquia de Maurício de Souza deve levar a criançada às salas de cinema para rir, chorar e ensinar algumas lições sobre as consequências de um erro e o valor da amizade.

Em “Turma da Mônica: Lições”, Mônica (Giulia Benitte), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) fogem da escola. Agora, terão que encarar as suas consequências, e elas não serão poucas. Nesta nova jornada, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.

O segundo filme vai de encontro com a primeira adaptação. Em ‘Turma da Mônica: Laços’, de 2019, o diretor Daniel Rezende foi fiel à HQ homônima de Vitor e Lu Cafaggi. Em contrapartida, em ‘Lições’, Rezende vai além dos quadrinhos e traz maior amadurecimento dos personagens.

Conforme a crítica do site Omelete, o segundo longa da trama entrega muito do peso emocional à Giulia Benitte, que aperfeiçoa sua técnica. Além disso, o site ressalta o proveito da personalidade de cada um dos personagens para aprofundar alguns temas. “A segurança de traduzir o apetite de Magali em ansiedade, ou de desenvolver o conflito entre as crianças no núcleo dos adultos, são movimentos sagazes, importantes, e mais que tudo, coerentes”.

“Sing 2” também passa a ser exibido nos cinemas. A pré-estreia ocorre a partir de sábado (1). O novo capítulo da franquia animada da Illumination retorna com grandes sonhos e canções de sucesso espetaculares.

Enquanto o coala Buster Moon e seu elenco de estrelas se preparam para lançar sua performance de palco mais deslumbrante até então na radiante capital mundial do entretenimento. Há apenas um obstáculo: eles primeiro precisam convencer o astro do rock mais recluso do mundo -- interpretado na versão original pelo lendário ícone da música, Bono, em sua estreia no cinema de animação -- a se juntar a eles.

A crítica especializada do site Rotten Tomatoes, avaliou a continuação em 67%. Já a audiência adorou “Sing 2”, com 98% de aprovação. “Segundo verso é igual ao primeiro: Para o público que gostou do primeiro episódio, ‘Sing 2’ deve ser outra diversão cativante”, segundo o consenso da crítica.

Ano Novo

Por conta dos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, marcados pelo Ano Novo, a programação dos cinemas terá horários diferenciados nas exibições em cartaz. Além das estreias, “Matrix”, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Encanto” continuam a serem transmitidos.

De acordo com o cinema do shopping Panorâmico, no dia 31 as exibições irão até as 18h. Outros estabelecimentos não informaram o horário de funcionamento durante o período. Dessa forma, os horários devem ser conferidos na programação semanal de cada cinema. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)