Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

‘Matrix Resurrections’ é única estreia da semana em Sorocaba

Na semana do Natal apenas três filmes estão em cartaz nas telonas

23 de Dezembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
"Matrix Resurrections" teve pré-estreia ontem nas salas da cidade. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Apesar de já estar em exibição desde a semana passada, durante sua pré-estreia, “Matrix Resurrections” tem seu lançamento oficial previsto para hoje (23) nos cinemas sorocabanos. A programação da semana de Natal conta com apenas três filmes em cartaz, sendo a estreia, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Encanto”.

“Matrix: Resurrections” é o novo filme da franquia Matrix, continuando a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas. Em um mundo de duas realidades -- a vida cotidiana e o que está por trás dela -- Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca.

O longa conta com muitas cenas de ação e mostrou o retorno dos personagens principais na trilogia original e que supostamente morreram no final de Matrix Revolutions (2003). A diretora Lana Wachowski revelou suas motivações para retornar à Matrix 18 anos depois do último lançamento. Sua irmã Lilly Wachowski, coautora do primeiro arco, não quis dirigir o novo longa. Entretanto, Lana afirmou que ficou inspirada para a trama depois que perder seus pais e um amigo próximo.

A série de filmes foi um marco da sétima arte e fez sucesso em toda uma geração. A nova obra, então, precisaria acompanhar o resultado da primeira trilogia. Conforme o site Jovem Nerd, as primeiras reações ao filme foram positivas e abrem espaço para uma nova sequência.

O Rotten Tomatoes, um dos maiores sites de crítica, avaliou “Matrix Resurrections”. A aprovação foi de 70%. “Se não tiver a arte original e estimulante do original, ‘Matrix Resurrections’ revisita o mundo da franquia com inteligência, perspectiva oportuna e coração”, diz o consenso da crítica.

Semana de Natal

Por conta dos dias 24 e 25 de dezembro, véspera e Natal, respectivamente, a programação dos cinemas terá horários diferenciados nas três exibições em cartaz, sendo “Matrix”, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Encanto”.

De acordo com o cinema do shopping Panorâmico, no dia 24 as exibições irão até as 18h. Já no dia 25 a abertura está prevista para 14h. Os horários dos outros estabelecimentos devem ser conferidos na programação semanal de cada cinema. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)