Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Jornalista lança livro sobre Santa Filomena

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O autor do livro, Vanderlei Testa, é jornalista e publicitário.
O autor do livro, Vanderlei Testa, é jornalista e publicitário. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A nova edição totalmente colorida do livro “Amigos de Santa Filomena” foi lançada na sexta-feira (10). A noite de autógrafos aconteceu após a celebração de missa dedicada à padroeira do Santuário de Santa Filomena, no Jardim Abaeté, em Sorocaba. O autor do livro é o jornalista e publicitário, Vanderlei Testa. O prefácio foi escrito pelo padre Wagner Lopes Ruivo. Cada livro custa R$ 20,00 no bazar do santuário e toda a renda será destinada às obras de construção do santuário, destaca Vanderlei.

Esta segunda edição revista e ampliada é a continuidade da primeira edição lançada em 2015. Novos testemunhos de devotos e pessoas que receberam alguma graça da santa fazem parte desta obra que conta também com a participação do arcebispo metropolitano dom Julio Endi Akamine, em capítulo sobre os “Santos da Igreja”.

Nas páginas do livro os leitores encontrarão a história do início da comunidade de Santa Filomena em 2012 e os passos seguintes que transformaram um pequeno salão garagem no maior santuário da América Latina em construção dedicado a Santa Filomena. A vida da menina Filomena com os seus pais e a sua trajetória de santificação aos 13 anos de idade, bem como os ícones ligados a sua santidade, são explicados nos relatos do autor.

O livro é composto por seis capítulos e deve levar os leitores a uma viagem no tempo do Imperador Diocleciano. A menina Filomena nasceu em 10 de janeiro do ano 291 d.C, em Corfu, na Grécia. Filomena quer dizer “Luz” e foi iluminada na entrega da sua vida a fé cristã, diz Vanderlei. Dia 10 de agosto de cada ano é celebrada a transladação do corpo e martírio de santa Filomena, motivo pelo qual o santuário tem celebrações de missa às 15h e 19h30 nesse dia e, em todos os dias 10 de cada mês, em Sorocaba.

A proposta do lançamento em dezembro é para que possa ser uma opção de presente de Natal às pessoas que buscam uma lembrança significativa aos seus amigos e familiares, destacou Testa. Os livros podem ser encontrados no bazar do santuário de Santa Filomena ou solicitados via Centro de Atendimento Amigos de Santa Filomena pelo Whatspp (15-99721 8459). (Da Redação)