Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Jardim Botânico e Usina Cultural apresentam Cantatas de Natal

Espetáculos gratuitos serão às 18h30 e 20h e prometem emocionar o público

11 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Coral do Distrito da Vila Helena se apresenta hoje no Jardim Botânico, que fica no Jardim Dois Corações.
Coral do Distrito da Vila Helena se apresenta hoje no Jardim Botânico, que fica no Jardim Dois Corações. (Crédito: ARQUIVO JCS)

Hoje é dia de Cantata de Natal em Sorocaba. Serão três apresentações sendo uma no Palacete de Cristal do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” e outras duas na Usina Cultural Facens. Todas são gratuitas. No Jardim Botânico, o espetáculo começa às 18h30 com o coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia -- Distrito da Vila Helena, realizada com apoio da Prefeitura de Sorocaba.

Sob a regência de Allyne de Moura Silva, o coral do Distrito da Vila Helena conta com 35 vozes da Comunidade Adventista, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos. A apresentação ainda contará com a participação do Grupo de Câmara da Opus Produções Musicais, sob a regência do maestro Milton Ferreira Junior e com piano, violão, baixo, guitarra, acordeon, sax, trombone, trompete, violino e violoncelo.

A Cantata de Natal no Villas-Bôas terá, aproximadamente, uma hora de duração e contará com repertório formado por músicas aclamadas, como “Noite de Paz”, “Surgem Anjos Proclamando”, “Amém é Natal” e “Vem Chegando o Natal”.

Administrado pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o Jardim Botânico foi inaugurado em 2014 e é um dos principais cartões-postais de Sorocaba. O Palacete de Cristal, onde será realizada a Cantata de Natal, é o principal atrativo do local, que conta com uma área de 70 mil metros quadrados, e se estrutura para ser um importante centro de conservação da biodiversidade e cumprir com eficiência as funções de educação, pesquisa, conservação, lazer e cultura.

O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail: [email protected].

Usina Cultural

Recém-inaugurada como Usina Cultural Facens, o prédio histórico que fica na marginal do Rio Sorocaba terá dois horários de apresentações da Cantata de Natal: às 18h30 e 20h. O espetáculo ficará por conta da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí. As apresentações possuem 30 minutos de duração e a reserva de ingresso deve ser feita pelo www.sympla.com.br. As vagas são limitadas e o acesso será restrito àqueles que fizerem sua inscrição previamente.

As apresentações são gratuitas, e o público é convidado a levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. As doações serão encaminhadas à campanha Doa Sorocaba. (Da Redação com Secom Sorocaba)