Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Jornalista Vanderlei Testa lança livro sobre a vida de Santa Filomena

Cada livro custa R$ 20,00 no bazar do santuário e toda a renda será destinada às obras de construção do santuário

10 de Dezembro de 2021 às 09:19
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vanderlei Testa lança livro sobre vida de Santa Filomena
Vanderlei Testa lança livro sobre vida de Santa Filomena (Crédito: Divulgação)

A nova edição totalmente colorida do livro “Amigos de Santa Filomena” será lançada no dia 10 de dezembro às 15h e às 19h30. A noite de autógrafos acontece após a celebração de missa dedicada à padroeira do Santuário de Santa Filomena, localizado na Rua Eliezer Barbosa Lima, 535- jardim Abaeté, em Sorocaba.

O autor do livro, Vanderlei Testa, jornalista e publicitário e o padre Wagner Lopes Ruivo, que fez o prefácio e as orações dedicadas aos leitores e suas famílias, estarão recebendo as pessoas interessadas em ter a sua dedicatória assinada nos exemplares. Cada livro custa R$ 20,00 no bazar do santuário e toda a renda será destinada às obras de construção do santuário, destaca Vanderlei.

Esta segunda edição revista e ampliada é a continuidade da primeira edição lançada em 2015. Novos testemunhos de devotos e pessoas que receberam alguma graça da santa fazem parte desta obra que conta também com a participação do arcebispo metropolitano dom Julio Endi Akamine, em capítulo sobre os “Santos da Igreja”.

Nas páginas do livro os leitores encontrarão a história do início da comunidade de Santa Filomena em 2012 e os passos seguintes que transformaram um pequeno salão garagem no maior santuário da América Latina em construção dedicado a Santa Filomena. A vida da menina Filomena com os seus pais e a sua trajetória de santificação aos 13 anos de idade, bem como os ícones ligados a sua santidade, são explicados nos relatos do autor.

O livro é composto por seis capítulos e deve levar os leitores a uma viagem no tempo do Imperador Diocleciano. A menina Filomena nasceu em 10 de janeiro do ano 291 d.C, em Corfu, na Grécia. Filomena quer dizer “Luz” e foi iluminada na entrega da sua vida a fé cristã, diz Vanderlei. Dia 10 de agosto de cada ano é celebrada a transladação do corpo e martírio de santa Filomena, motivo pelo qual o santuário tem celebrações de missa às 15h e 19h30 nesse dia e, em todos os dias 10 de cada mês, em Sorocaba.

Os livros podem ser encontrados no bazar do santuário de Santa Filomena ou solicitados via Centro de Atendimento Amigos de Santa Filomena pelo Whatspp (15-99721 8459). No dia 11 de dezembro, sábado, a partir das 10h às 13h, haverá o lançamento ao público do livro na Livraria Nobel com a participação do jornalista Vanderlei Testa, autor do livro. O endereço é aenida Barão de Tatuí, 867.

A proposta do lançamento em dezembro é para que possa ser uma opção de presente de Natal às pessoas que buscam uma lembrança significativa aos seus amigos e familiares, destacou Testa.