Buscar no Cruzeiro

Buscar

Natal de shows

Fábrica de Sonhos prossegue a programação com atividades culturais

No espaço da iniciativa, há mais de 250 mil lâmpadas em mais de 3.500 metros de mangueiras de luzes LED

03 de Dezembro de 2021 às 20:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
Iluminação natalina marca o espaço da Fábrica de Sonhos
Iluminação natalina marca o espaço da Fábrica de Sonhos (Crédito: CLAUDIA B GUIMARAES)

As atividades da Fábrica de Sonhos, atração que está aberta para visitação gratuita todos os dias, das 19h às 23h, até o dia 6 de janeiro de 2022, no Jardim Magnólia, em Sorocaba, prosseguem neste final de semana. Nesta sexta-feira (3), já rola o evento do Juninho Simpatia. Porém, sábado e domingo, tem mais música e animação.

Neste sábado (4), tem Mateus Vinícius, com Música da Alma; e, no domingo (5), tem a apresentação de Tay e Julinho. As atrações, contudo, seguem ao longo deste mês de dezembro, de modo que no dia 10, tem Rogério Rosa Gegê; dia 11, Sexteto de Madeira; dia 12, Blumetal; dia 15, Mateus Vinícius novamente com Música da Alma; dia 17, Bruno Lima; dia 18, Duo Jazz com Samuel Vaz e André Lima; dia 19, Drusila Marques (Encanta) e, no dia 21, Miriam Miranda Voz e Violão.

As atividades da Fábrica dos Sonhos, que valoriza artistas da região, acontecem na avenida Sorocaba, 500, travessa com a avenida Itália, 699, no Jardim Magnólia.

Fábrica de Sonhos

O espaço da Fábrica de Sonhos foi composto por mais de 250 mil lâmpadas em mais de 3.500 metros de mangueiras de luzes com tecnologia LED para dar vida a esse projeto. A proposta da Eduzz, multiplataforma de marketing que incentiva a venda de produtos e serviços, especialmente de quem está começando nessa área, é motivar outras empresas a também assumirem a responsabilidade de cuidar e participar das coisas da cidade, propondo iniciativas voltadas à comunidade.

A escolha dos LEDs para montar o cenário natalino teve vários propósitos, entre eles, o baixo consumo de energia, que proporciona, além de economia, uma diminuição na necessidade de geração de energia elétrica, reduzindo os impactos ambientais desse processo.

A Fábrica de Sonhos é uma iniciativa da ONG Projeto Elevar, com patrocínio da Eduzz, que investiu mais de R$ 200 mil na ação social. (Da Redação)