Secult divulga lista com classificação final

Por Cruzeiro do Sul

Edital beneficia também os trabalhadores do setor cultural.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), divulgou, ontem (23), a classificação final das inscrições da ação emergencial da Lei Aldir Blanc, no Jornal Município de Sorocaba, com a respectiva pontuação. Serão beneficiadas 328 propostas individuais de trabalhadores da Cultura residentes na cidade, com o valor de R$ 1.800, cada.

Para o recebimento da ação emergencial, os proponentes selecionados deverão preencher, assinar e enviar o Termo de Recebimento da Ação Emergencial e o Termo de Compromisso de Contrapartida para o e-mail: secultaldirblanc21@gmail.com até domingo (28). Os dois documentos estão disponíveis no link: https://cultura.sorocaba.sp.gov.br/lab/2021-termo-de-recebimento-e-termo-de-compromisso-de-contrapartida/.

O objetivo da iniciativa é, além de promover o artista e a cultura local, também gerar renda para os profissionais do setor cultural residentes em Sorocaba, em atendimento ao Artigo 2º, Inciso III, da Lei Federal nº 14.017/2020. O valor total do edital da Lei Aldir Blanc é de R$ 591.635,58.

A edição do Jornal Município de Sorocaba de ontem também traz o resultado da interposição de recursos protocolados junto à Secretaria da Cultura.

Puderam se inscrever os trabalhadores do setor cultural. A contrapartida será a gravação de um vídeo pelo proponente, de 15 a 30 minutos, relatando sua experiência no setor cultural.

O Jornal Município de Sorocaba está disponível no Portal da Prefeitura de Sorocaba: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail: secultaldirblanc21@gmail.com. (Secom Sorocaba)