Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Paulo Betti compara Weverton, ao goleiro Bruno e é criticado

Ator se incomodou com agradecimentos a Deus após vitória na Libertadores

30 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Após impacto negativo, Betti apagou o post e pediu desculpas.
Após impacto negativo, Betti apagou o post e pediu desculpas. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (17/10/2019))

O ator sorocabano Paulo Betti se envolveu em uma polêmica após criticar Weverton, goleiro do Palmeiras, pelo fato de o atleta ter agradecido a Deus a conquista na final da Libertadores, na qual o Palmeiras bateu o Flamengo por 2 a 1 e conquistou o título da Copa Libertadores da América. Betti comparou Weverton ao goleiro Bruno, condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio.

Logo após a vitória, Weverton, que também defende a Seleção Brasileira, vibrou com o título continental ocorrido no sábado (27). “Queria agradecer a Deus. Isso é para que todos saibam o que Deus pode fazer e o quanto ele é bom. A gente se dedica, mas só com a graça e misericórdia de Deus que nos deu capacidade de ser tricampeão da América. Não tenho outra coisa a dizer que não seja: louve ao Senhor”, disse Weverton.

Paulo Betti, porém, criticou a fala do jogador. “O discurso do goleiro do Palmeiras, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maracanã e depois ia matar a moça e jogar pros cães. Explica muito do Brasil”, disse Betti em sua postagem no Twitter.

A postagem repercutiu negativamente nas redes sociais e o nome do ator chegou a ser um dos assuntos mais comentados na internet.

Depois do impacto negativo, Betti apagou o post e pediu desculpas pelo ocorrido. Ele ainda parabenizou o jogador palmeirense pelo título. “Quero cumprimentar o goleiro pelo título. É melhor reconhecer (quando erramos). Fui infeliz. Peço mais uma vez 1.000 desculpas”, escreveu.

Isso não impediu, porém, uma enxurrada de críticas de internautas. Um deles foi o também ex-goleiro Marcos, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa da Ásia de 2002. “Você não sabe nada da nossa vida. Temos 107 anos (de história), puxe a ficha do goleiro do Palmeiras aí, não misture as coisas”, postou Marcão em resposta a Betti.

Com o tamanho da repercussão do caso, até mesmo Weverton se manifestou. “Eu nunca sofri esse tipo de intolerância. Eu jamais posso aceitar e jamais vou me calar. Acho que deve existir respeito. Eu tenho a minha crença, eu acredito em Deus e acredito na bondade de Deus. Quem me conhece e acompanha sabe que eu falo de Deus não só nas vitórias. Toda vez que o time ganha, perde ou empata, eu sempre me ajoelho e agradeço a Deus. Lógico que nas vitórias as pessoas te dão mais voz, deixam você falar muito mais do que nas derrotas, faz parte do processo”, disse o goleiro do Palmeiras ao portal UOL.

Weverton também assegurou que perdoa Paulo Betti pela postagem. “O Paulo sabe que foi infeliz na declaração dele, principalmente por tentar me comparar com outras pessoas, isso não se faz. Mas não tenho rancor e perdoo ele. Ele não sabe o que diz, está totalmente equivocado. Isso jamais vai me calar naquilo que acredito. Então tem que haver respeito: eu posso falar daquilo que acredito, você pode falar daquilo que acredita. Fico feliz porque fiz aquilo que estava no meu coração. Quanto a ele, ele sabe que errou, mas eu desculpo e perdoo, sem problema nenhum”, esclareceu. (Da Redação)