Buscar no Cruzeiro

Buscar

Teatro

Companhia apresenta peça inspirada em obras de Ariano Suasussuna

Espetáculo Torturas De Um Coração ou Em Boca Fechada Não Entra Mosquito poder assistido gratuitamente no Canal do Youtube do grupo Diversão e Arte

29 de Novembro de 2021 às 11:48
Cruzeiro do Sul [email protected]
O espetáculo é uma comédia popular inspirada em obras de Ariano Suassuna
O espetáculo é uma comédia popular inspirada em obras de Ariano Suassuna (Crédito: Rodrigo Palmieri)

A companhia de teatro Diversão e Arte apresenta, em dezembro, o espetáculo Torturas De Um Coração ou Em Boca Fechada Não Entra Mosquito — Uma comédia popular de Ariano Suassuna. A comédia, inspirada em livros do escritor brasileiro, será exibida nos dias 3, 4, 5 e 7 do próximo mês, exclusivamente on-line, no canal grupo teatral no Youtube. As apresentações são gratuitas e vão ocorrer sempre das 16h às 20h.

O espetáculo, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, encerra a temporada de apresentações virtuais e gratuitas da companhia. O espetáculo é dirigido por Júlio Avanci e tem direção musical de Rafael Markhez. A direção de produção é de João Luís Gomes e figurino de Joyce Salomão.

O elenco é formado por Joyce Salomão (Cabo 70), Malba Oliveira (Vicentão) Paula Bega (Benedito), Rafael Markhez (Afonso Gostoso) e Taís Cabral ( Marieta).

A história

Na história, Benedito ( Paula Bega) está apaixonado por Marieta (Taís Cabral). Para conquistar o coração da jovem, ele precisa vencer os valentes e perigosos Vicentão (Malba Oliveira) e Cabo 70 (Joyce Salomão), ambos pretendentes da moça. Benedito usa da sagacidade para impor medo aos oponentes e triunfar. No dia do aniversário de Marieta, um acontecimento tira a calma da cidade, e um duelo mortal está prestes a acontecer.

A classificação indicativa da peça é de 12 anos e a duração é de 12 minutos. (Da Redação)