Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Orquestra Sinfônica e solo de piano são atrações na Fundec

26 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pianista Lúcia Bismara participará da apresentação.
Pianista Lúcia Bismara participará da apresentação. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba se apresenta neste domingo (28), sob a regência do maestro Eduardo Ostegren, na Sala Fundec. O concerto, que contará com a solista Lúcia Bismara, pianista, começará às 19h e a entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A venda dos ingressos para a apresentação começa às 18h de domingo (28).

No dia 22 de novembro foi comemorado o Dia do Músico, dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília. O maestro Eduardo preparou um concerto especial pensando em comemorar com grande estilo a música clássica. Essa será a segunda apresentação, a primeira aconteceu ontem (25).

Além do “Concerto de piano em Fá menor” de Johann Sebastian Bach, que será solado por Lúcia Bismara o público ouvirá também “Eine Kleine Nachtmusik” de Mozart de uma forma divertida e a “Abertura Cavalaria Ligeira” de Franz von Suppé.

Lúcia Bismara

Mestre em música pelo Instituto de Artes da Unicamp sob orientação do Prof. Dr. Mauricy Martin, a pianista Lúcia Bismara possui licenciatura plena em Educação Musical e bacharelado em música com habilitação em piano pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Lúcia iniciou os estudos em Sorocaba com a professora Maria de Oliveira Cordeiro e realizou diversos recitais, sendo o primeiro aos doze anos de idade. Como solista atuou junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, da Unicamp, de Sorocaba, de Bragança Paulista e de Indaiatuba. Atualmente, Lúcia desenvolve pesquisa sobre a obra pianística do compositor sorocabano Nilson Lombardi.

A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações pelo (15) 3233-2220 ou www.fundecsorocaba.com.br (Da Redação)