Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

‘Casa Gucci’, infantis e Varilux são destaques dos cinemas

Telonas têm estreia de 4 filmes e recebem festival de cinema francês

25 de Novembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Lady Gaga e Adam Driver estrelam o bem avaliado
Lady Gaga e Adam Driver estrelam o bem avaliado "Casa Gucci". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os filmes infantis “Clifford: O Gigante Cão Vermelho” e “Encanto” integram a programação dos cinemas desta semana. Os longa-metragens lançam junto com “Casa Gucci” e “A Sogra Perfeita” hoje (25), em Sorocaba. As telonas ainda contam com exibições do Festival Varilux de Cinema Francês 2021.

Sendo uma adaptação do sucesso dos anos 2000, em “Clifford: O Gigante Cão Vermelho”, a estudante do ensino médio Emily Elizabeth (Darby Camp) conhece um criador de animais mágico (John Cleese) que lhe dá um cachorrinho vermelho. Entretanto, ela nunca imaginou acordar e encontrar um cão gigante de três metros em seu pequeno apartamento em Nova York. Enquanto sua mãe (Sienna Guillory) está viajando a negócios, Emily e seu tio divertido Casey (Jack Whitehall) vão viver uma grande aventura pelas ruas de Nova York com a chegada do novo membro da família.

A avaliação da crítica foi de apenas 53% no site Rotten Tomatoes. Mas Clifford conquista mais uma geração com 94% de aprovação da audiência. O consenso da crítica afirma que o filme “pode fazer com que os espectadores mais jovens se sentem e fiquem, mas está longe de ser tão charmoso quanto seu material clássico”.

Já “Encanto” é a nova animação da Disney situada na Colômbia, sobre a extraordinária família Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecido como Encanto. A magia da região abençoou todos os meninos e meninas membros da família com poderes mágicos, desde superforça até o dom da cura. Mirabel é a única que não tem um dom mágico. Mas, quando descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família excepcional.

A obra ainda alcançou 94% dos críticos do Rotten Tomatoes e 95% da audiência. “O cenário e a perspectiva cultural do Encanto são novos para a Disney, mas o resultado final é o mesmo - diversão encantadora e lindamente animada para toda a família”, diz o site.

Marca italiana

Saindo dos gêneros infantil e família, “Casa Gucci” é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo o terapeuta. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e o quanto a família faz para ter o controle.

O longa conta também com um super elenco, como Lady Gaga, Adam Driver, Jared Letto, Al Pacino, Salma Hayek, entre outros. Apesar da aprovação da crítica ser mediana, com 66%, a pontuação da audiência foi de 90%. “Casa Gucci oscila entre o campo inspirado e o drama sombrio com muita frequência para se mostrar confiante na passarela, mas a performance perfeita de Lady Gaga tem um estilo atemporal próprio”, afirma o consenso da crítica.

Filme brasileiro

A programação também conta com obras nacionais. Em “A Sogra Perfeita”, Neide (Cacau Protásio) é uma mulher de 40 e poucos anos que se separou do marido há pouco tempo e sonha em aproveitar a vida de solteira. Dona de um badalado salão de beleza do subúrbio de São Paulo, ela colocou seus dois filhos na faculdade, mas o mais novo, Fábio Junior (Luis Navarro), não dá nem sinal de sair de casa. Para enfim alcançar a tão sonhada liberdade, ela decide treinar uma funcionária para ser a esposa perfeita para seu filho.

Festival de filmes franceses

O público poderá reencontrar no shopping Iguatemi Esplanada, no Festival Varilux de Cinema Francês 2021, os maiores atores do cinema francês, como Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Sophie Marceau, Pierre Niney, François Cluzet, Mathieu Amalric, André Dussolier, entre outros. Mais informações sobre a programação, no https://www.cinepolis.com.br(Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)