Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sala Fundec apresenta recital de violão erudito

10 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Davidson Roberto Xavier se apresentará hoje (10), com orquestra.
Davidson Roberto Xavier se apresentará hoje (10), com orquestra. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A partir das 20h de hoje (10), o Instituto Municipal de Música de Sorocaba, administrado pelo Fundec apresentará o concerto de formatura do aluno Davidson Roberto Xavier, no curso de violão erudito. Foram oito anos de formação, Xavier se apresentará com orquestra.

O concerto será divido em duas partes. Na primeira parte a Orquestra Acadêmica, formada por alunos, professores e músicos da instituição, apresentará peças de caráter popular adaptadas para esse concerto pelo professor do IMMS Leonardo Batista. Tocarão obras como Por Una Cabeza,Yesterday, The Shadow Of Your Smile, Over The Rainbow, entre outras.

Na segunda parte, o aluno acompanhado pela orquestra apresentará o Concerto em Do Maior F.V nº1 de Antônio Vivaldi. O concerto foi escrito originalmente para Mandolino, Archi e Cembalo.

“Na infância meu sonho era um dia tocar com uma orquestra, o tempo passou e eu tinha me esquecido até que meu professor comentou que na formatura eu tocaria um concerto com uma orquestra. Senti uma grande responsabilidade, mas também uma enorme alegria”, declara o aluno.

O curso de violão erudito tem a duração de oito anos e é ministrado pelo professor Leonardo Batista. Para Leonardo esse concerto vem coroar a trajetória e o trabalho desenvolvido pelo aluno, “Depois de todo esse tempo e aprendizado, é um grande objetivo conquistado”.

Os ingressos custam R$ 5 e estão sendo vendidos hoje, a partir das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações pelo (15) 3233-2220 ou www.fundecsorocaba.com.br. (Da Redação com Secom Sorocaba)