Fabio Gouvea fala às 19h no Cio da Terra

Por Da Redação

O músico é o convidado de hoje do projeto do Sesc.

O músico Fabio Gouvea é a atração de hoje do projeto Cio da Terra - Entre Escutas, projeto do Sesc Sorocaba que reúne artistas-criadores de música de Sorocaba e região para falarem sobre questões de produção e carreira. O encontro será transmitido às 19h no canal do YouTube da unidade (youtube.com/sescsorocaba). O artista abordará seus lançamentos fonográficos mais recentes, com momentos especiais para audição e conversa sobre algumas músicas.

Respeitado mundo afora como guitarrista, Gouvea sempre manteve o violão em um lugar especial em sua vida, sendo o instrumento em que se iniciou na música e que continua sendo base para muitas de suas criações. Celebrando essa história, o músico fala sobre seu novo álbum “Zeit”, lançado em janeiro deste ano, que traz dezessete canções executadas inteiramente no violão solo.

Fabio tem uma carreira sólida como músico de jazz, compositor, performer, músico de estúdio e educador musical, com experiências no Brasil e outros países. Guitarrista, compositor e arranjador, tem sido elogiado por ser um músico com uma abordagem melódica forte, um conceito harmônico profundo e um toque rítmico edificante, características que o tornaram um dos artistas mais requisitados de sua geração.

Já tocou com alguns dos principais músicos do Brasil e do exterior, incluindo Hermeto Pascoal, John Ellis, Hamilton de Holanda, Scott Colley, Nailor “Proveta” e Vinicius Dorin, para citar alguns. Ao lado de André Marques e Cleber Almeida, nos últimos 14 anos Fabio também tocou, excursionou e gravou com o renomado “Trio Curupira”, banda indicada ao Grammy Latino de 2008. (Da Redação)