Ator de ‘The Wire’ é achado morto em seu apartamento

Por Estadão Conteúdo

Michael K. Williams.

O ator Michael K. Williams, que como o ladrão de traficantes de drogas Omar Little, no seriado “The Wire”, criou um dos personagens mais populares da televisão nas últimas décadas, morreu ontem (6), aos 54 anos. Williams foi encontrado morto na cobertura de seu apartamento no Brooklyn, disse a polícia de Nova York. A causa da morte ainda está sendo investigada.

O ator cresceu no Brooklyn, mas antes dos 30 estava em turnês como dançarino dos cantores George Michael e Madonna. Depois, conseguiu sua primeira oportunidade de atuação com outro artista já falecido, o rapper Tupac Shakur.

Little, seu personagem em The Wire, era baseado em personagens reais de Baltimore. A série da HBO foi ao ar entre 2002 e 2008 e é constantemente revista no streaming.

Williams também apareceu em outros programas e filmes por mais de duas décadas, incluindo os papéis nas séries da HBO “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando” e “Lovecraft Country”, e nos filmes “12 Anos de Escravidão” e “Assassin’s Creed”. (Estadão Conteúdo)