Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Filarmônica é atração hoje, na TV Com

07 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Todas as regras sanitárias foram seguidas durante a gravação.
Todas as regras sanitárias foram seguidas durante a gravação. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A TVCom Sorocaba, canal 08 da Net local, apresenta hoje (7), e amanhã, às 20 horas, o novo concerto gravado pela Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba. A gravação aconteceu no mês de julho na Sala Fundec. Sob a regência do maestro Denis Vieira, responsável também por todos os arranjos exclusivos que a Fila executa, a orquestra fez uma homenagem aos grandes clássicos da música popular brasileira, obras amplamente conhecidas do grande público. O propósito do repertório escolhido é promover a circulação da produção cultural da cidade e também popularizar a música sinfônica, conquistando novos públicos.

No repertório escolhido para a apresentação constam clássicos da Música Popular Brasileira, como: “Dindi” (Tom Jobim, arranjo Denis Vieira), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso, arranjo Denis Vieira), “Aquarela” (Toquinho, arranjo Denis Vieira), “Eu Sei que Vou te Amar” (Vinícius de Moraes, Tom Jobim, arranjo Denis Vieira), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga, arranjo Denis Vieira), “Mas que Nada” (Jorge Ben, arranjo Denis Vieira).

A volta da Fila aos palcos aconteceu em junho, na sala Fundec, para gravação de um concerto. Foram obedecendo todas as exigências do Plano São Paulo de Enfrentamento à Covid-19, como o uso de álcool em gel, uso de face-shields, higienização dos instrumentos, divisão de estantes e partituras de uso individual, distanciamento de 2 metros entre os músicos, uso de barreira acrílica nos instrumentos de sopro e a proibição de aglomeração no local. (Da Redação)