Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Anti-heróis voltam às telas com ‘O Esquadrão Suicida’

Filme de ação e fantasia é baseado nos quadrinhos da DC Comics

05 de Agosto de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Time de vilões é reunido para fazer alguns trabalhos sujos.
Time de vilões é reunido para fazer alguns trabalhos sujos. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Pensado para ser uma espécie de leve reboot, a sequência de “Esquadrão Suicida”, da DC Comics, volta aos cinemas sorocabanos hoje (5) com uma nova proposta. A primeira vez em que os anti-heróis foram para os cinemas foi em 2016. O filme de ação e fantasia é baseado nos quadrinhos criados por John Ostrander para a DC.

A obra acompanha um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer. Armados com tecnologia de ponta, eles viajam pela selva perigosa em uma missão de busca e destruição com o Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman).

A direção de James Gunn recicla alguns atores do longa anterior, com Viola, Joel, Margot Robbie como Arlequina e Jai Courtney como o mercenário Capitão Bumerangue. Entretanto, alguns novos rostos serão apresentados na sequência. Idris Elba é o Sanguinário, John Cena atua como o Pacificador, a Caça-Ratos é interpretada por Daniela Melchior, assim como Peter Capaldi é o Sábio e o Steve Agee é o Rei Tubarão.

Apesar do desastre de “Esquadrão Suicida” em 2016 e a série de desencantos da crítica com os filmes da franquia, o reboot traz uma nova esperança à DC Comics. Segundo o Rotten Tomatoes, o principal site de críticas, a obra recebeu 96% de aprovação. O consenso da crítica é de que “animado pela visão singularmente distorcida do roteirista e diretor James Gunn, ‘O Esquadrão Suicida’ marca uma recuperação rápida e divertida que explora as forças violentas e anárquicas do material de origem”.

Documentário

Também estreia hoje (5) o documentário “Blackpink: The Movie”, da YG Entertainment. A obra coreana já estava sendo exibida na semana passada, em sua pré estreia.

O grupo feminino que conquistou o mundo, celebra o 5º aniversário de sua estreia com o lançamento do filme Blackpink, que também é um presente especial para os “BLINK” (como são chamados os fãs do grupo) revisitarem memórias antigas e curtirem as performances arrebatadoras com um astral festivo. Por mais agitados que tenham sido os últimos cinco anos, todas as memórias, alegrias no palco e seus momentos brilhantes foram compilados e transformados no filme Blackpink The Movie, um presente para todos os fãs.

Ainda não há críticas no Rotten Tomatoes para este documentário. Entretanto, pode ser uma boa oportunidade para os fãs do grupo relembrarem grandes momentos de Jennie, Lisa, Rosé e Kim Ji-soo. Em Sorocaba, Blackpink: The Movie está sendo transmitido exclusivamente pelo Cinépolis, no Shopping Iguatemi Esplanada.

A fim de evitar a contaminação pela Covid-19, os cinemas ainda devem tomar as medidas sanitárias de distanciamento, disponibilização de álcool gel e respeito à capacidade máxima de público. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)