Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eventos on-line

Programação on-line do Sesc vai de música a organização de brechó

Neste mês, a programação traz música instrumental, artes manuais, alimentação com plantas alimentícias e dicas de organização

04 de Agosto de 2021 às 02:54
Cruzeiro do Sul [email protected]
O fotógrafo Augusto Dias vai ajudar a entender a organização e composição de ambientes em um brechó
O fotógrafo Augusto Dias vai ajudar a entender a organização e composição de ambientes em um brechó (Crédito: Divulgação)

Seguindo com sua programação em ambiente on-line, o Sesc Sorocaba disponibiliza mensalmente em seu canal do Youtube vídeos que abordam temas diversos. Neste mês, a programação traz conteúdos sobre música instrumental, artes manuais, alimentação com plantas alimentícias não convencionais e dicas sobre organização.

Para quem gosta de música tem o lançamento do segundo vídeo da série “Arrumação” apresenta ao público uma nova versão para a composição “Crocheteira”, de Cléber de Almeida. A execução fica por conta dos instrumentistas convidados Abner Antunes (violino), Dô de Carvalho (saxofone soprano e flauta), Guilherme Fanti (guitarra), Jefferson Perez (violoncelo), Lucy Brand (voz) e Ramon Vieira (percussão e voz).

Publicado mensalmente, o projeto “Arrumação‘ tem como objetivo ampliar a visão sobre a música instrumental, evidenciando a potência artística e sua importância para nossa região. Para conferir os episódios, acesse o programa pelo canal do YouTube.

No “Que tal assim? Dicas e orientações sobre organização de um brechó”, o fotógrafo e gestor de atendimento ao clientes, Augusto Dias vai apresentar orientações sobre organização e exposição de roupas em brechó, além de dicas para tornar o ambiente mais acolhedor, modal e atraente para os frequentadores do espaço: 1º episódio; 2º episódio.

A designer de moda, modelista e professora de costura, Ana Paula Marciano, apresenta vídeos-tutoriais que ensinam a transformar uma determinada peça de roupa que estava encalhada no brechó em uma peça nova e revitalizada: 1º episódio2º episódio.

Por fim, a programação também traz um vídeo sobre “Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs): o potencial da biodiversidade brasileira” com a agricultora Maria Luiza Barciela. Neste vídeo, o público irá conhecer um pouco mais sobre esses alimentos, além de aprender algumas receitas e dicas sobre como utilizar algumas dessas PANCs em nosso dia a dia.

Outras informações sobre a programação on-line da unidade pode acessar a página do Sesc Sorocaba. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos