Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Ficção e documentário são as estreias nas telas da cidade

Filmes têm ilha tropical e floresta amazônica como cenários

29 de Julho de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Acontecimentos inexplicáveis ameaçam os visitantes de uma ilha tropical em
Acontecimentos inexplicáveis ameaçam os visitantes de uma ilha tropical em "Tempo". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Com a vacinação a todo vapor no Brasil, a indústria cinematográfica parece mais confiante em apostar nos seus lançamentos. Hoje (29), serão três novos filmes exibidos em Sorocaba. “Tempo”, da Universal Studios; “Jungle Cruise”, da Disney, e “Blackpink: The Movie”, da YG Entertainment, são as estreias desta semana.

Estrelado por Gael Garcia Bernal, “Tempo” acompanha uma família durante uma viagem para uma ilha tropical. Quando chegam em uma praia deserta, algo estranho começa a acontecer: todos passam a envelhecer rapidamente, anos inteiros passam em questão de minutos. Eles, então, precisam descobrir o que está acontecendo antes que suas vidas sejam encurtadas drasticamente.

A crítica do filme foi mediana, com 51% de aprovação, segundo o site Rotten Tomatoes. O consenso é de que o filme falta com ideias interessantes. “A execução irregular do diretor e roteirista M. Night Shyamalan irá intrigar ou irritar os espectadores, com pouco meio-termo entre os dois”, diz o site.

Jungle Cruise gira ao redor do malandro e brincalhão Frank Wolff (Dwayne Johnson), capitão do barco La Guilla. Ele é contratado pela Dra. Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) para levá-los em uma missão pelas densas florestas amazônicas com a intenção de encontrar uma misteriosa árvore com poderes de cura que poderá mudar para sempre o futuro da medicina. No caminho, eles viverão inúmeros perigos, enfrentando animais selvagens e até mesmo forças sobrenaturais.

A obra também não foi adorada pela crítica, aparecendo com 67% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso é de que, apesar de não ser “tão resistente quanto algumas das aventuras clássicas” em que se baseia, Jungle Cruise é “divertido e familiar”.

O grupo feminino que conquistou o mundo, celebra o 5º aniversário de sua estreia com o lançamento do filme Blackpink, que também é um presente especial para os “BLINK” (como são chamados os fãs do grupo) revisitarem memórias antigas e curtirem as performances arrebatadoras com um astral festivo. Por mais agitados que tenham sido os últimos cinco anos, todas as memórias, alegrias no palco e seus momentos brilhantes foram compilados e transformados no filme Blackpink The Movie, um presente para todos os fãs.

Ainda não há críticas no Rotten Tomatoes para este documentário. Entretanto, pode ser uma boa oportunidade para os fãs do grupo relembrarem grandes momentos de Jennie, Lisa, Rosé e Kim Ji-soo. Em Sorocaba, Blackpink: The Movie está sendo transmitido exclusivamente pelo Cinépolis, no Shopping Iguatemi Esplanada.

A fim de evitar a contaminação pela Covid-19, os cinemas ainda devem tomar as medidas sanitárias de distanciamento, disponibilização de álcool gel e respeito à capacidade máxima de público. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)