Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Músicos sorocabanos se juntam em prol do Lar São Vicente

"Hallellujah" ganha nova versão e arrecadará doações para a entidade

25 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Trabalho em prol do lar, que abriga 90 idosos, será lançado dia 10 de agosto.
Trabalho em prol do lar, que abriga 90 idosos, será lançado dia 10 de agosto. (Crédito: EMIDIO MARQUES / ARQUIVO JCS )

“Hallellujah” é uma música clássica e para cada pessoa ela tem um significado especial diferente. Regravada inúmeras vezes desde o seu lançamento em 1984 na voz de Leonard Cohen, agora ela ganhou uma versão sorocabana.

Os “Vicentinos”, grupo de 20 músicos da cidade, se uniram para gravar a canção com um objetivo solidário: arrecadar doações para o Lar São Vicente de Paulo.

A ideia surgiu com o músico e produtor Fernando Stecca, que havia gravado um solo da música em 2017, mas adaptou sua versão para ser cantada por todo o grupo recentemente.

O vídeo será divulgado em 10 de agosto nas redes sociais do Fernando (@feer_st); no canal do YouTube do Apollo Studios, onde a produção foi feita e nas redes sociais de todos os músicos participantes com um QR Code para serem feitas as doações de qualquer valor via Pix.

Lar São Vicente

A escolha do grupo pelo Lar São Vicente de Paulo foi motivada pela vontade de chamar a atenção para as instituições que trabalham com a população idosa. Hoje o Lar atende 90 idosos e se mantém com doações e um valor mensal proveniente da aposentadoria dos idosos que moram na entidade.

Com o aumento do valor de produtos básicos no mercado, a doação desses insumos à instituição diminuiu. No momento, a maior necessidade da casa de repouso é o leite. Ao todo, os idosos consomem 70 litros por dia e 400 litros por mês.

As fraldas geriátricas também são um item básico no Lar São Vicente para auxiliar idosos com questões de saúde mais complexas. São usadas 4.000 unidades por mês.

O presidente do Lar São Vicente, Donizeti Emanuel de Moraes, comenta como a ação veio em um momento importante. “Nós estamos vivendo uma época cruel de pandemia, com eventos suspensos e toda e qualquer doação são bem vindas nesse momento, inclusive a iniciativa deles de ajudar”.

Os músicos de Sorocaba adotaram o nome Vicentinos como uma referência ao nome da instituição. Entre eles há cantores, guitarrista, baixistas, pianistas produtores. São eles: Fernando Stecca (cantor/produtor), André Dos Reis (cantor/edição de vídeo), Paulo Xuxa (cantor), Kazu Kihara (cantor), Lucas Medeiros (cantor), Gattone Nicola (cantor), Dan Arruda (cantor), Juliana Mazon (cantora), Andressa Toledo (cantora), Sady Medeiros (cantora), Nathalia Bacci (cantora), Hugo Rafael (cantor), Andrezé (cantor), Mya Machado (cantora), Léo Mahuad (cantor), Hamilton Oliveira (pianista), Vitor Guebert (guitarrista), Eric Paulussi (guitarrista), Fio Bass (baixista), Lucas Quilles (baixista). Filmagem: Aldo Costa Filmes, edição de video: Global mídia digital, estúdio/mixagem: Apollo Studios. (Ana Carolina Montoro)