Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Sequências marcam as estreias da semana em Sorocaba

Cinemas recebem continuação de "Dupla Explosiva" e "Um Lugar Silencioso"

21 de Julho de 2021 às 23:01
Kally Momesso [email protected]
Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson estão de volta em
Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson estão de volta em "Dupla Explosiva 2 - E a Primeira Dama do Crime". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O segundo filme de “Dupla Explosiva” e “Um Lugar Silencioso” são opções para os cinéfilos sorocabanos. “Dupla Explosiva 2 - E a Primeira-Dama do Crime” tem a pré-estreia marcada para esta quinta-feira (22), assim como a estreia da obra de terror “Um Lugar Silencioso - Parte 2”, que já estava sendo transmitida desde a semana passada.

Em “Dupla Explosiva 2 - E a Primeira-Dama do Crime”, o guarda-costas Michael Bryce (Ryan Reynolds) terá que abandonar sua licença sabática para proteger Darius (Samuel L. Jackson) e Sonia (Salma Hayek), o casal estranho mais letal do mundo. Enquanto Bryce é levado ao limite por seus dois protegidos, o casal Kincaid se mete em uma trama global, na qual são perseguidos por Aristotle Papadopolous (Antonio Banderas), um louco vingativo e poderoso.

Apesar do sucesso de 2017, a sequência falhou em agradar os críticos e apresentou apenas 28% de aprovação no Rotten Tomatoes, segundo o site CinePop. Das 18 críticas do filme, que conta, mais uma vez, com a direção de Patrick Hughes, 13 são negativas e 5 positivas. A nota média está em 4.6 de 10.0.

Terror

Já nas telonas desde a semana passada, por conta de sua pré-estreia, a obra de terror “Um Lugar Silencioso - Parte 2” estreia oficialmente nesta quinta-feira (22).

Logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a luta para sobreviver em silêncio.

Obrigados a aventurar-se pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

A obra, que conta com a direção de John Krasinski e roteiro de Bryan Woods, surge como uma experiência única de terror psicológico, segundo a crítica do site Adoro Cinema. O trabalho sonoro ainda foi considerado impactante, com silêncio enervante e barulho mortal. Também estão no elenco John Krasinski e Cillian Murphy.

O filme recebeu 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, o principal site agregador de críticas de filmes e séries no mundo. O consenso da crítica é de que se trata de uma continuação enervante do antecessor. “Um Lugar Silencioso joga habilmente com medos elementares com uma característica de criatura implacavelmente inteligente que é tão original quanto assustadora -- estabelece o diretor John Krasinski como um talento em ascensão”, diz a crítica.

A fim de evitar a contaminação pela Covid-19, os cinemas ainda devem tomar as medidas sanitárias de distanciamento, disponibilização de álcool gel e respeito à capacidade máxima de público. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)

Galeria

Confira a galeria de fotos