Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Com ‘Viúva Negra’, Marvel põe fim a hiato de lançamentos

Adiado por três vezes, filme chega hoje às telonas de Sorocaba

08 de Julho de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Scarlett Johansson vive Natasha Romanoff, uma antiga espiã que agora faz parte dos Vingadores.
Scarlett Johansson vive Natasha Romanoff, uma antiga espiã que agora faz parte dos Vingadores. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Após dois anos sem filmes, o universo da Marvel retoma a saga com a obra solo de “Viúva Negra”. Adiado por três vezes, o lançamento será hoje (8) nos cinemas, e amanhã (9) na plataforma Disney+, com pagamento adicional de R$ 69,90.

Segundo o site Metropoles, a Marvel Studios não passava dois anos sem lançar filmes desde 2008. Já a partir de 2013, a franquia passou a estrear ao menos três filmes por ano. Mas com a chegada da pandemia de coronavírus, o cenário se alterou, deixando uma lacuna de pouco mais de dois anos desde “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

A mudança foi sentida pelos fãs, que trocaram as telonas de cinema pelas telinhas com acesso à plataforma de streaming da Disney. Isso porque, apesar da ausência dos longas, a franquia apostou nas séries “WandaVision”, “Falcão e o Soldado Invernal” e “Loki”. Apesar disso, o restart da saga com o primeiro filme da fase quatro do Universo Cinematográfico Marvel inicia uma maratona de filmes que devem tirar o atraso. Ainda em 2021, o MCU (sigla para Marvel Cinematic Universe) lança “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” em setembro; “Eternos” em novembro e “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” em dezembro.

Espiã

No novo filme, “Viúva Negra”, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores. A direção da nova obra ficou nas mãos de Cate Shortland e contou com a produção de Kevin Feige.

Desde a sua apresentação no MCU em “Homem de Ferro 2”, Natasha Romanoff é uma personagem misteriosa e sem aprofundamento, como boa parte das personagem femininas. Entretanto, seguindo a tendência de maior representação feminina, capitaneada pela Capitã Marvel, a heroína conhecida como Viúva Negra ganha o reconhecimento do público em “Vingadores: Ultimato”, ao se sacrificar pelos seus amigos.

A obra também apresenta personagens novos e introduz Yelena Belova (Florence Pugh), sendo a possível substituta de Natasha como Viúva Negra. Além dela, novas personagens são Melina Vostokoff (Rachel Weisz), Alexei Shostakov ou Guardião Vermelho (David Harbour) e o antagonista O Treinador (não identificado). (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)