Galeria do DJ será inaugurada em São Paulo

Por Estadão Conteúdo

Galeria do DJ Sonia Abreu será aberta na Galeria Olido.

Uma mostra chamada “60 anos de Discotecagem em SP” vai dar início, a partir de hoje (28), à programação de um espaço novo na cidade, o primeiro voltado à cultura dos DJs. Criado por iniciativa do secretário municipal de cultura, Alê Youssef, a Galeria do DJ Sonia Abreu será aberta na Galeria Olido, no centro da cidade, que conta com a coordenação da jornalista Claudia Assef. A abertura será marcada por um tour virtual pelo espaço com discotecagem do notório DJ Marky.

A galeria e a exposição contaram com a colaboração de mais de 100 DJs marcadas na cena paulistana, com ênfase nos itens de Sonia Abreu. Sonia ficou conhecida como “a primeira DJ do Brasil” e morreu aos 67 anos, vítima de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa, em 2019. Muitas de suas peças haviam sido doadas a Claudia Assef ainda em vida, já que ela acreditava que seriam bem usadas um dia. O tour on-line da abertura vai contar com mais de mil itens, entre objetos de Sonia e outros equipamentos usados por vários disc jóqueis e produtores, como KL Jay, DJ Marky, DJ Nuts, Vintage Culture, VJ Spetto, Erika Palomino (atual diretora do Centro Cultural São Paulo), L_cio, Tessuto, Gop Tun, Mamba Negra, Tony Hits, Gui Boratto, Davis, Dmitri, Iraí Campos, Julião, Fabio Mergulhão, Claudia Guimarães

A ideia de hospedar a Galeria do DJ na Galeria Olido foi de fortalecer o espaço como um catalisador de seu próprio ambiente, ou seja, um centro representante da cultura urbana que circula à sua volta. (Estadão Conteúdo)