Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Noites infinitas’, o sexto álbum do WRY, é lançado nesta sexta

30 de Outubro de 2020 às 00:01

‘Noites infinitas’, o sexto álbum do WRY é lançado hoje Músicas falam de caminhos não convencionais em direção à esperança. Crédito da foto: Divulgação

A sexta-feira será marcada pelo lançamento de álbuns de artistas sorocabanos. Enquanto a banda WRY chega com seu sexto trabalho em estúdio, “Noites infinitas”, o jovem Khalil lança seu CD de estreia, o álbum “De cara pro vento” gravado em Portugal no final do ano passado (veja matéria ao lado).

“Noites infinitas” é o nome do novo álbum do WRY que traz dez faixas, em português e inglês, e chega hoje nas plataformas digitais. É o primeiro pela OAR (Boogarins, Particle Kid), e sexto de estúdio da banda.

Segundo a banda, as músicas exploram temas como ansiedade, desespero e caminhos não convencionais em direção à esperança enquanto se vive no mundo dividido de hoje.

As músicas, todas inéditas, foram compostas a partir de 2017. Todo o material foi ensaiado no próprio estúdio da banda, Deaf Haus, que foi onde em 2019, o arranjaram e gravaram. Como o espaço pertence à banda, não teve pressão alguma e o grupo conseguiu, divididos em vários períodos durante o ano, finalizar o trabalho. A produção é assinada pelo vocalista e guitarrista, Mario Bross. A mixagem e masterização foram feitas por João Antunes entre janeiro e março de 2020.

Passado

Além de Sorocaba, a banda já viveu em Londres onde tocou com The Subways, The Cribs, ASH e The Joy Formidable. Também trabalhou com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael (The Strokes). No Brasil, tocaram com diversas bandas importantes como Make Up, Superchunk, Ira!, Inocentes, Jota Quest e Júpiter Maçã. Já foram headliners do Goiânia Noise Festival e Auditório do Ibirapuera (SPFW).

Em 2015, depois de voltar à ativa após quatro anos parados, fizeram dezenas de shows pelo Brasil. Tocaram em três palcos do espanhol Primavera Sound, um dos maiores festivais europeus, seguiram por uma mini turnê por Portugal e retornaram à Liverpool e Londres com um show headliner para 200 pessoas no prestigiado pub The Lexington. De volta ao Brasil, a banda se apresentou no festival Dia da Música e na Virada Cultural de São Paulo. Foram a principal atração no palco do Spotify no Festival Bananada em 2017.

WRY é Mario Bross (vocal, guitarra e synth), Luciano Marcello (guitarra e backing vocal), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Ítalo Ribeiro (bateria e backing vocal) (Da Redação)