Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira fazem show em São Roque

02 de Novembro de 2018 às 08:27

Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira fazem show em São Roque Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira são ícones do samba brasileiro. Crédito da foto: Divulgação

Nelson Sargento, ícone do samba brasileiro, realiza no próximo dia 25 de novembro um show beneficente na cidade de São Roque, ao lado de Tantinho da Mangueira.

Carioca, natural do morro do Salgueiro, Nelson Sargento arrasta por onde passa uma legião de admiradores do samba raiz. Desde a década de 50 faz parte do grupo de compositores da escola Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, onde criou o enredo “Cântico da natureza”. Dentre várias conquistas, a carreira de Sargento ganhou espaço no Japão, nos anos 90, onde gravou discos incluindo composições inéditas de seu parceiro Cartola.

Aos 94 anos, Nelson Sargento mantém viva a paixão pelo samba e segue se apresentando com o parceiro Tantinho da Mangueira, cantor e compositor também carioca. Em São Roque, o encontro será uma feijoada-show com roda de samba ao lado de alunos da associação “A escola do samba” e músicos convidados, apresentações de mestre sala e porta bandeira, além da bateria do mestre Ricardo Forti.

Através do projeto “Samba nos bairros”, a associação “A escola do samba” leva à periferia de São Roque a vivência da música, dando aos moradores a oportunidade de tocar com os músicos e conhecer melhor esse gênero musical. A associação também promove cursos de ritmistas de bateria. Pessoas com idade entre 18 e 60 anos aprendem a tocar todos os instrumentos de uma bateria de escola de samba. As inscrições abrem nos meses de abril e outubro e os ensaios seguem até o carnaval, quando os alunos tocam na bateria do bloco Haja Fígado. É possível acompanhar através do www.facebook.com/ aescoladosamba. “A nossa associação tem o objetivo de difundir a cultura do samba. Nós levamos instrumentos para as crianças das comunidades de São Roque, realizamos eventos para investir nos cursos que oferecemos a eles, e essa oportunidade de trazer o grande mestre Nelson Sargento para nossa cidade nada mais é do que querer levar essa mensagem de força e alegria que o samba carrega”, explica um dos organizadores do evento, o músico Ricardo Forti.

Serviço

Feijoada-Show com Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira

25 de novembro

Clube Pepper (Rua Santa Quitéria, 60, Vila Irene, São Roque)

Ingressos: entre R$ 50 e R$ 120, podem ser adquiridos em www.sympla.com.br