Buscar no Cruzeiro

Buscar

Núcleo de Artes Cênicas apresenta ‘Agnes de Deus’ na Sala Fundec

13 de Setembro de 2018 às 07:52

Núcleo de Artes Cênicas apresenta ‘Agnes de Deus’ na Sala Fundec A peça conta a história da jovem freira Agnes, com o conflito entre fé e ciência - Foto: Divulgação

Um convento isolado é o cenário de uma trama envolta por suspense, paixão espiritual e orgulho no espetáculo teatral “Agnes de Deus” que será apresentado na Sala Fundec. Dirigida pelo professor Mario Persico, a peça será interpretada por alunos do Núcleo de Artes Cênicas da Fundec (NAC) com participação dos alunos do Coro Adulto da Fundec e do pianista Daniel Guimarães.

Sucesso da Broadway, “Agnes de Deus”, foi adaptado por cinema em 1985 por Norman Jewison e estrelada por Jane Fonda e Anne Brancoft. Na montagem do NAC, Mario Persico leva ao palco uma nova adaptação envolvendo novos personagens. “Alguns que eram apenas citados e outros novos que deram maior brilho e dinamismo a história”, comenta.

O texto, de John Pielmeier, traz a discussão de forma muito bela a poética o velho conflito da fé versus ciência. Agnes engravida sem nunca ter saído do convento ou mesmo tido contato com homens. Quando o filho da jovem freira Agnes é encontrado estrangulado com o próprio cordão umbilical, Martha Livingston, uma psiquiatra é designada judicialmente, deve decidir se a devota está apta a submeter-se a um tribunal. Em sua busca pela verdade, Martha bate de frente com a intratável Madre Superiora, que garante que Agnes sequer tinha noção da própria gravidez. as a investigação revela aspectos misteriosos da personalidade de Agnes, conduzindo a um clímax perturbador. Será Agnes de Deus uma jovem histérica ou será sua provação divina a causa inspiradora de tudo?

O NAC foi criado em 1999 com o objetivo de oferecer exercícios de interpretação, análise e pesquisa de obras clássicas e contemporâneas fazendo, dessa forma, ressurgir o teatro amador na cidade. Atualmente, o NAC é formado, por alunos das mais variadas idades e o curso tem duração de dois anos.

Serviço

“Agnes de Deus”

Sábado (15), às 20h

Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Ingressos estarão à venda amanhã, das 8h30 às 18h, e remanescentes no sábado, a partir das 19h. R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)