Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Música Brasileira para Cordas’ é atração de sexta (31) no Sesi

30 de Agosto de 2018 às 07:44

‘Música Brasileira para Cordas’ é atração de sábado no Sesi A proposta do concerto, sob regência do maestro Jonicler Real, é atrair o público para a música erudita - Foto: Divulgação

Atualizado -  Com repertório diversificado que vai do baião ao folclore nacional, a Orquestra Jonicler Real apresenta sexta-feira (31) -- e não no sábado, como foi erroneamente publicado na edição impressa -- , às 20h, no Sesi Sorocaba, o show “Música Brasileira para Cordas”. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema “Meu Sesi”, no site www.sesisp.org.br, ou retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro (rua Gustavo Teixeira, s/n, Mangal). De acordo o maestro Jonicler Real, a proposta do concerto é atrair o público para a música erudita mostrando como o estilo contempla a sonoridade tradicionalmente brasileira.

Formada por viola, violino e violoncelo, a orquestra mostra diferentes ritmos brasileiros com uma roupagem erudita, convidando o público a ouvir canções que marcaram o cenário musical sob uma nova perspectiva. Os arranjos trazem o baião, o samba e o folclore totalmente repaginados, com referências de grandes compositores brasileiros.

[irp posts="12714" name="Sábado tem ‘Os três porquinhos’ na Sala Fundec"]

Com versões de músicas como “Tocando em frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira; “Modinha”, de Vinícius de Moraes e “Recordações de infância”, de César Guerra-Peixe, a proposta do programa é despertar a curiosidade do ouvinte para a linguagem erudita e, dessa forma, atraí-los para novos hábitos culturais. Nessa atmosfera de diversidade, o show também presta uma homenagem à obra de compositores como Dorival Caymmi e Chiquinha Gonzaga.

A banda foi fundada e é guiada pelo maestro Jonicler Real que, além de dirigir também a Orquestra Sinfônica de Sorocaba por 12 anos, realiza eventos sinfônicos de caráter público e privado, como o Rock Sinfônico, apresentado neste mês no Parque Campolim, também com realização do Sesi Sorocaba. Além da regência de Jonicler Real, a orquestra é formada por Alex do Nascimento Vasconcelos, Michael Nunes da Silva, Jaziel Chiozzi, Natália Versehgi Silva (violinos), Rodrigo de Morais Silva, Éber Mateus dos Santos (violas), Gustavo Armando Donini Alexandre e Maison Claudino Santos (violoncelos).