Buscar no Cruzeiro

Buscar

Museu Histórico abriga sarau 'Letra e a Voz'

05 de Outubro de 2018 às 21:59

Fachada do Museu Histórico Sorocabano. Erick Pinheiro / Arquivo JCS (4/9/2018)

Amantes da poesia, música e cultura popular poderão desfrutar do sarau “Letra e a Voz”, que ocorre neste sábado (6), a partir das 13h, em frente ao Museu Histórico Sorocabano, localizado no interior do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, na Vila Hortência.

Idealizado pelo professor de Filosofia e mestre em Comunicação e Cultura, Antonio Paulo Silva, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com a Associação de Moradores da Vila Colorau, e tem como objetivo promover um espaço alternativo e democrático de cultura no qual toda a população possa participar.

De acordo com Antonio, o projeto foi criado há três meses e desde então fomenta os diversos elementos da cultura popular. “Vejo o sarau como uma micropolítica de resistência, que nada mais é do que propagar a diversidade cultural que é um mix de perfis artísticos que fazem parte desta importante iniciativa”, destaca.

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros fica na rua Theodoro Kaisel, 883, Vila Hortência. Os ingressos custam R$ 8 (pessoas de 12 a 59 anos; R$ 4 (crianças de 6 a 11 anos e estudantes). Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 são isentos de pagamento do ingresso. Os interessados em participar devem comparecer e deixar o nome na lista de chamada e aguardar a apresentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3211-0143.

Galeria

Confira a galeria de fotos