Mostra ‘Vi por aí’ reúne cenas da Europa no Sorocaba Clube

Por

O jornalista Fernando Negrão selecionou 60 fotos para a exposição. Crédito da foto: Divulgação

O jornalista Fernando Negrão selecionou 60 fotos para a exposição. Crédito da foto: Divulgação

O jornalista e fotógrafo Fernando Negrão Duarte expõe a partir de sábado, dia 15, uma mostra de 60 imagens registradas em dezembro de 2018, durante uma viagem de 20 dias pela Europa.

O passeio, realizado ao lado da esposa Bia Barros Negrão Duarte, percorreu Madrid, Barcelona, Toledo, Zaragoza , San Sebastian, Nice, Nimes, Mônaco, Paris, Lourdes, Roma, Florença, Veneza, Nápoles, Innsbruck e Lucerna. Como resultado, as fotos mostram planos de detalhes do Vaticano em Roma até grandes panorâmicas, como a foto do Rio Sena, na França, com a imagem da Catedral de Notre Dame antes do incêndio.

[irp posts="107709" ]

 

As fotos, segundo Negrão, não mostram registros convencionais do turista, mas um olhar que busca o diferente, o inusitado. “A fotografia faz parte do meu cotidiano desde sempre. Quando tinha 7 anos já levava dentro da mochila uma máquina fotográfica junto com o material escolar”, conta Fernando Negrão.

A exposição será aberta para convidados no sábado, às 20h, no Salão de Arcos do Sorocaba Clube, que fica na rua de São Bento, 113, no Centro. Ela mostra permanecerá aberta ao público, com entrada gratuita até 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. (Da Redação)