Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mostra reúne fotografias sobre o cotidiano da melhor idade

29 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Mostra reúne fotografias sobre o cotidiano da melhor idade As imagens foram feitas por alunos do curso gratuito de fotografia no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), que já sediou a exposição. Crédito da foto: Kleber Virtuoso

Uma seleção de 32 fotografias que retratam a melhor idade em seu cotidiano compõe a exposição coletiva “Retrato da experiência: a valorização da melhor idade”, que poderá ser conferida gratuitamente a partir desta segunda-feira (2) no saguão da Câmara Municipal de Sorocaba.

As imagens foram feitas por vinte alunos que participaram do curso gratuito de fotografia no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), vinculado ao Projeto Economia Criativa, realizado por meio de uma parceria com o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso).

[irp posts="12697" ]

 

Em sua oitava edição, o curso básico de fotografia Coeso “Foco no futuro”, oferecido gratuitamente, ocorre sempre no segundo semestre de cada ano, no PTS, e é voltado a pessoas da comunidade que queiram adquirir experiência na área. O objetivo é incentivar os participantes a escolher uma carreira para o futuro.

São oferecidas várias oficinas, entre elas práticas de fotojornalismo, foto-publicitária, moda, social, smash the cake, newborn, estúdio, Photoshop e treinamentos em saídas fotográficas. A capacitação é promovida pela Coeso, em parceria com a Prefeitura.

Para o coordenador do curso, o publicitário e fotógrafo Kleber Virtuoso, o que mais chama a atenção nas aulas é que não basta apenas ter um bom equipamento e saber manuseá-lo, é preciso despertar o olhar para a composição fotográfica, independentemente do tipo de câmera que é usado. “Isso prova que o talento só precisa ser despertado e incentivado”, diz Kleber, que é assessor de comunicação do Coeso.

O Coeso realiza vários projetos em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. São ações que promovem a inclusão por meio da educação, cultura, meio ambiente, esporte e lazer.

A exposição pode ser vista até 13 de março e a entrada é gratuita. A Câmara Municipal fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.945, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)