Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mostra Entreatus de Artes Cênicas será virtual

19 de Setembro de 2020 às 00:01

Mostra Entreatus de Artes Cênicas, on-line, será hoje Grupo trabalhou por videoconferências durante o ano e resultado será apresentado hoje, gratuitamente. Crédito da foto: Divulgação

Evento que acontece há mais de 15 anos no auditório do Entreatus -- Núcleo de Artes Cênicas, a Mostra Entreatus de Artes Cênicas será realizada hoje, às 19 horas, de maneira on-line.

O evento, que tradicionalmente conta com espetáculos de alunos participantes dos cursos de teatro musical oferecidos pelo grupo, será transmitido pelo Youtube, no canal oficial do grupo. Em virtude das medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, os atores foram preparados a distância, em suas próprias casas.

O evento tem a direção musical de Marcello Marra, preparação de atores de Eliséte Martins e preparo corporal de Gabriela Alarcon. A edição, pré-produção e divulgação dos vídeos é assinada por Maiara Calipsa, com layout gráfico de Newton Abusanra.

Adaptação

[gallery columns="1" size="medium" ids="290619,290620,290621"]

Nesta apresentação, os alunos dos cursos de Teatro e Teatro Musical apresentarão cenas dos espetáculos em fase de estudo e montagem durante 2020. Os trabalhos que tiveram início de forma presencial em janeiro, precisaram ser realizados de forma não presencial (videoconferência) a partir de abril, o que se tornou um grande desafio para todos, profissionais e alunos. “Houve um período de adaptações e novos aprendizados e logo veio a proposta: por que não produzir o material a distância e realizar as mostras nas épocas previstas através de transmissões ao vivo?”, comenta Marra.

A migração de ambiente cênico, afirma, demandou aprimoramento técnico para a produção do evento, como captação de áudio e vídeo, montagem, mixagem, e edição, lançando toda a equipe a explorar um novo território. “Essa proposta se tornou realidade e agora temos o orgulho de podermos realizar nossa primeira mostra teatral através de plataforma digital”, afirma.

A mostra contará com encenações de “Bem está o que bem acaba”, um estudo da obra de Shakespeare, do curso de Teatro Adulto; “Grease - nos tempos da brilhantina”, musical com os alunos do curso de Teatro Musical Teen II; e “A Pequena Sereia”, musical com os alunos do Curso de Teatro Musical avançado. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos