Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mosteiro de São Bento recebe concerto de violão

23 de Fevereiro de 2019 às 06:30

Mosteiro recebe concerto de violão Marcus Toscano e Amadeu Rosa se juntam para a apresentação - Foto: Fatimino Oliveira / Divulgação

Dois renomados violonistas clássicos de Sorocaba, Marcus Toscano e Amadeu Rosa fazem concerto em duo neste domingo (24), às 18h, na Igreja de Sant’Ana no Mosteiro de São Bento, no Centro. A entrada é gratuita.

O espetáculo marca a retomada da série Música no Mosteiro, projeto realizado pela Ferratini Produções Culturais, com direção artística de Lucio Martini.

Dedicados ao resgate da tradição do violão de concerto, o duo se apresentará com instrumentos históricos. Serão utilizados os violões de Domingo Esteso 1932 (Madrid) e Manuel de la Chica 1954 (Granada), representantes da tradição espanhola de lutheria. Também será utilizado um Altoguitar do luthier Georg Bolin 1982 (Estocolmo), inventor do violão de 11 cordas.

O concerto será dividido em duas partes. Na primeira, obras para violão solo com Amadeu Rosa executando a “Suite para Cello-BWV 1008”, de J. S Bach e Marcus Toscano peças de Enrique Granados e Issac Albeniz. Na segunda parte do concerto o duo executará obras de John Dowland, Enrique Granados e Scheidler.